segunda-feira, 13 de junho de 2022

Deputados do governo e oposição reconhecem o trabalho de Zé Neto

 

Foto: Divulgação


‘Gestor com desenvoltura, liderança e relevantes serviços prestados para Pernambuco’, assim é definido o secretário-chefe da casa civil, José Neto. Com quase três anos à frente da Pasta, José Neto tem conquistado a confiança e o respeito de toda a classe política, incluindo parlamentares de oposição, prefeitos e membros da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).


Antes da definição que Danilo Cabral (PSB) seria o candidato da Frente Popular para concorrer ao cargo de governador, os relevantes serviços prestados por Zé Neto os credenciaram para que seu nome fosse lembrado, dentro da frente popular, para ocupar o cargo do atual gestor Paulo Câmara (PSB).


Muito querido por todos e uma unanimidade nas classes política e social, o secretário José Neto é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), funcionário público de carreira e auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Anteriormente, ele exerceu o cargo de secretário executivo de Pessoal e de Relações Institucionais da SAD, no governo Eduardo Campos, de 2007 a 2010.


Em 2011, José Neto foi nomeado secretário-executivo de coordenação institucional da Secretaria da Fazenda, cargo em que permaneceu até abril de 2014, quando foi nomeado novamente secretário de Administração. No ano seguinte, assumiu a chefia da assessoria especial do governador Paulo Câmara. Em 2017, esteve à frente da chefia de gabinete do governador. E foi nomeado pela terceira vez Secretário de Administração do Estado. Em 2019 recebeu nova missão do Governo Paulo Câmara e assumiu a Secretaria da Casa Civil.


Curtinhas


Agenda: O governador Paulo Câmara retorna, nesta segunda-feira (13.06), ao Agreste Meridional do Estado, para dar continuidade às ações previstas no Plano Retomada. Serão liberados recursos para os municípios de Paranatama, Iati, Itaíba e Águas Belas. Os anúncios de ações incidem sobre diversas áreas, como infraestrutura, saúde, educação e desenvolvimento urbano. Ele também fará a entrega de vários títulos de propriedade a famílias da região.


Saúde: O Ministério da Saúde confirmou o 3º caso de varíola dos macacos no Brasil neste domingo (12.jun.2022). O paciente está em isolamento em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Há outros 2 infectados em São Paulo. Eis a íntegra do comunicado do governo federal (36 KB).


Internacional: A coalização Juntos, do presidente francês Emmanuel Macron, obteve uma vitória apertada no 1º turno das eleições legislativas de domingo (12.jun.2022). Foram 25,75% dos votos, só 0,09% a mais do que o grupo de esquerda Nupes (Nova União Popular Ecológica e Social), liderado por Jean-Luc Mélenchon. Já o Reagrupamento Nacional, de Marine Le Pen, conseguiu 18,68% dos votos, segundo contagem final do Ministério do Interior.


Politica: Com a proximidade das eleições, era de se esperar que a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição tivesse uma estratégia definida. Até o momento, no entanto, o atual mandatário da República “patina” entre os mais variados assuntos, como definem interlocutores próximos ao presidente.

Fonte: Blog do Alberes Xavier.

Nenhum comentário:

Postar um comentário