quinta-feira, 29 de julho de 2021

Raquel recebe Miguel, mas união está longe de ser sinalizada

 

Um dia cheio de movimentações no meio político: o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) se deslocou até a cidade de Caruaru para visitar a prefeita Raquel Lyra e conversarem sobre os mais diversos assuntos. Segundo informações do próprio prefeito Miguel Coelho divulgado em suas redes sociais "Miguel mostrou confiança e animação" no encontro com a prefeita de Caruaru.

Raquel é o nome do PSDB em Pernambuco para disputar o governo do estado e prioridade segundo o governador de São Paulo, João Doria.

Nas redes sociais da prefeita Caruaruense uma mensagem dizendo que o dia foi de visitas. Mas, diferente da animação do petrolinense, a gestora citou outras agendas como o encontro com o deputado federal Fernando Rodolfo (PL) que apoiou Raquel para prefeita em 2020 e é aliado do prefeito de Jaboatão Anderson Ferreira que também está na briga para entrar na disputa pelo comando do estado.

Raquel preferiu não falar sobre política mas sobre gestão. "O momento exige de nós, gestores, todos os esforços para superarmos os desafios impostos pela pandemia. Foi um importante momento para trocarmos experiências e visões sobre as medidas adotadas nas nossas cidades. É hora de união para superarmos essa crise e construirmos um futuro melhor para nossa gente" escreveu em suas redes sociais.

Se um gesto vale mais que mil palavras, a mensagem foi transmitida: 2022, parece que só em 2022 para Raquel Lyra.

Ovacionado - Já em Palmares, conhecida como capital da mata sul, o prefeito Junior de Beto estendeu o tapete para receber o senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado estadual Antonio Coelho e o prefeito de Petrolina Miguel Coelho. Na cidade, Miguel foi ovacionado como futuro governador por um verdadeiro exército que atendendo ao convite do prefeito se fizeram presente no auditório do Una Hotel.

Força Política - Junior de Beto assumiu o comando de Palmares em janeiro ao lado do vice-prefeito Luciano Junior e tem feito um trabalho que está sendo aprovado pela população da cidade. Além disso, o ato político realizado ontem para receber os Coelhos foi uma demonstração de força e prestígio político.

Expressão - Ao lado da Prefeita de Caruaru Raquel Lyra, do Prefeito de Olinda Lupércio e de tantos outros nomes os prefeitos de Cupira (José Maria) e de Rio Formoso (Isabel Hacker) receberam o certificado de prefeitos de expressão pela administração realizada nos respectivos municípios de 2017 a 2020. O certificado foi feito pelo Movimento Viver Pernambuco, Revista Movimentto, Uninassau e a TV Nova Nordeste.

Recife - Nesta quarta-feira (28), o Recife deu mais um importante passo para a implementação do EducaRecife, novo programa de ensino híbrido da gestão, com o início da entrega de 42 mil tablets para os estudantes. Os primeiros equipamentos foram entregues pelo prefeito João Campos a estudantes da Escola Municipal Mário Melo, no bairro de Campo Grande.

Ausência - Uma das ausências sentidas na reunião com a bancada de Pernambuco foi do senador e líder do governo Bolsonaro, Fernando Bezerra Coelho. Dos senadores, apenas Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) participaram. Em uma entrevista na Manhã da Clube , o governador Paulo Câmara disse que o momento é de esquecer lados e campos ideológicos e defender os interesses de Pernambuco.  "Nós vamos lutar como pernambucanos que nós somos, não vamos de maneira nenhuma admitir que não haja conclusão do trecho do ramal de Suape”, prometeu o governador.

Agenda - O governador Paulo Câmara receberá os nove governadores do Nordeste e representantes da Embaixada da França no Brasil e da AFD, nesta quinta-feira (29.07), para Assinatura de Acordo de Cooperação entre os Estados da região e aquele país europeu. A reunião terá como objetivo aprofundar e explorar novas possibilidades de colaboração. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário