domingo, 25 de julho de 2021

Inédito: Água Preta terá o primeiro centro de Combate à Homofobia e Transfobia do interior do Estado

 

O prefeito Noé Magalhães enviou para a Câmara de Vereadores projeto de Lei que cria o primeiro Centro de Combate à Homofobia e Transfobia do interior do Estado.

O Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate à Homofobia e Transfobia e atenção à população LGBTQIAP+ / CCH funcionará vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, atuando em parceria com os serviços já existem, atuando sempre diante de qualquer vulnerabilidade que faça alguém ter seus direitos cerceados.

Existindo apenas na apenas na capital do estado. Agora, através da atuação da secretaria de assistência, passa a funcionar em Água Preta, garantindo à população aguapretana um serviço digno.

Segundo a secretaria Daniela Lyra: “O lema da gestão é trabalho, humildade e respeito. A atividade exigiu muito trabalho, sendo fundamental para que o respeito fosse garantido. Não dá pra falar em respeito sem atenção às individualidades de cada pessoa e trabalhar suas dificuldades e potenciais de forma especializada. Estamos aqui para defender toda nossa gente, e faremos isso, com muita humildade e responsabilidade.

Nenhum direito pode ser negada e estamos aqui para garantir que isso não aconteça. Direitos Humanos são inegociáveis e o respeito deve existir por toda nossa gente, independente dos lamentáveis rótulos socialmente convencionados.”

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário