sexta-feira, 30 de julho de 2021

Jarbas aquece construção do Senado para André de Paula

O deputado federal André de Paula ganhou mais um empurrão importante para disputar o Senado na chapa da Frente Popular. O gesto do senador Jarbas Vasconcelos (MDB) foi uma sinalização concreta que ele deseja ver André no tapetão azul ao seu lado. 

Jarbas é a voz da experiência dentro do grupo, inclusive com boa relação com Paulo Câmara e João Campos. Seu movimento poderá influenciar no resultado final. Com medo do Covid, essa é a primeira aparição pública do senador desde o início da pandemia.

Hoje na disputa interna – como já falamos aqui na coluna – está o próprio André de Paula e o também deputado Silvio Costa Filho. Ambos se movimentando bem para conquistar o posto. 

Por fim, o movimento de Jarbas poderá ser replicado por outros atores que querem ver André na disputa. Agora é ficar de olho na agenda do PSD!

MAJORITÁRIA PELA MAJORITÁRIA – Para justificar ao MDB nacional a negativa a candidatura de Miguel Coelho, o deputado Raul Henry colocou a mesa as chances dele compor mais uma vez a chapa majoritária como vice. “Só uma coisa justifica o aborto de um projeto majoritário, outro projeto majoritário viável”, disse emedebista em reserva.

DE VOLTA – O blog foi o primeiro a noticiar o retorno do prefeito Zé de Irmã Teca em Itapissuma. A posse aconteceu ontem mesmo em clima de festa e contou com a presença dos Deputados Eriberto Medeiros e André de Paula. O desembargador que afastou mudou a própria decisão.

RÁPIDAS 

CAMPANHA SÓ – Paudalho e Carpina poderão terem uma campanha de 22 geminada. O interesse de um grupo em uma cidade interfere diretamente na vizinha. Vamos ver quem terá mais sucesso! 

NA PAUTA – O presidente Arthur Lira prometeu que vai pautar o sistema eleitoral na primeira quinzena de agosto. Uma semana depois da volta dos trabalhos da Câmara. 

PINGA-FOGO: Qual sistema eleitoral estará vigente na eleição de 2022? Essa dúvida está tirando o sono de muita gente!

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário