terça-feira, 27 de julho de 2021

Coelhos rodam o Estado em busca de tentar unir a Oposição

 

Como essa coluna antecipou na semana passada, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) ao lado do senador Fernando Bezerra e dos deputados Fernando Filho e Antônio Coelho iniciaram uma maratona de visitas e longas conversas com os principais prefeitos da Oposição na Região Metropolitana do Recife: Professor Lupércio (Olinda), Anderson Ferreira (Jaboatão) e Keko do Armazém (Cabo).

Essas andanças continuarão até o final da semana e vão à Mata Norte e Agreste, tudo isso tem como objetivo principal esquentar o nome de Miguel Coelho na disputa, além de ouvir os desejos de cada um dos atores do bloco oposicionista. Esse movimento dos Coelhos se distancia cada vez mais das especulações de uma possível retorno para Frente Popular.

O maior desafio dos Coelhos é a falta de um partido para chamar de seu, porém isso pode ser superado se conseguirem um entendimento em torno de um único projeto. Ele fazem certo para evitar se repetir a grave falha da Oposição no Recife em 2020, a fragmentação possibilitou um segundo turno de esquerda versus esquerda.

COMEMORAÇÃO – As cidades de Paudalho e Limoeiro comemoram hoje seus 210 anos de história. Na terra de Teobaldo, ele vai anunciar uma “carrada” de recursos frutos de emendas parlamentares ao lado de Orlando Jorge. Já em Paudalho, Marcelo Gouveia inaugura 19 obras e assina contrato com a UFPE. O quarteto dos Coelhos desembarcam na cidade para acompanhar a agenda.

SEM PRESSA – Com uma gestão bem avaliada e partido à disposição, a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) não está com pressa nenhuma para correr para viabilizar sua candidatura ao Governo. A tucana não fecha as portas para ninguém ao mesmo tempo que vem usando da máxima de Eduardo Campos de só discutir a eleição no ano da eleição.

CHAPA FEMININA – Ainda falando sobre Raquel Lyra (PSDB), cresceu nos bastidores da Oposição a especulação da montagem de uma chapa feminina com a prefeita de Caruaru na cabeça e a deputada Priscila Krause de vice. Além de serem mulheres, elas representam duas regiões importantes do estado, a RMR e o Agreste.

RÁPIDAS

CÂMARA DESTAQUE – Ex-líder do Governo Raquel, o presidente da Câmara de Vereadores de Caruaru,  Bruno Lambreta (PSDB) vem tocando uma gestão destaque e elogiada entre os parlamentares. O objetivo do presidente é fazer a nova sede do Parlamento Caruaruense.

FICA EM CARUARU – O pleno do Tribunal de Justiça se Pernambuco julgou improcedente a extinção da Primeira Câmara Regional da Justiça, em Caruaru. A decisão foi bastante comemorada por vários setores do munícipio. 

DE OLHO NA ALEPE – O filho do ex-prefeito e deputado Tony Gel, Toninho está se preparando para disputar um mandato de deputado estadual no próximo ano. Ele é o sucessor natural da família e tem muito trânsito dentro do MDB.

SE EXPANDINDO BEM – O deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) vem ampliando bem suas bases desde que decidiu que vai disputar uma vaga na Câmara Federal. Ele terá que ser cauteloso para não repetir o feito do seu antecessor João Fernando Coutinho que deixou a primeira-secretaria para ir à Brasília e não conseguiu se estabelecer.

PINGA-FOGO: O Supremo vai barrar o Distritão se ele passar na Câmara?

Fonte: Blog do Elielson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário