sábado, 31 de julho de 2021

André de Paula ganha força na disputa pelo Senado Federal

 

É verdade que a eleição para o senado federal não tem nada a ver com a eleição para governador do estado. Mas embora tenha suas diferenças, aqui em Pernambuco é costume e já virou tradição do candidato a governador puxar o seu senador. Uma exceção a esta regra aconteceu em 2006, quando Jarbas foi eleito senador e não conseguiu se eleger junto com o seu governador que era Mendonça Filho. Nas outras eleições, todas elas, o governador sempre elegeu os senadores principalmente de 1998 até os dias atuais.

Em 1994, mesmo obtendo o apoio do governador Miguel Arraes, Armando Monteiro Filho não conseguiu se eleger e viu chegar ao legislativo Carlos Wilson que era oposição ao PSB no estado. Dali em diante muitos tentaram desvincular a eleição do senado a do governador mas não obtiveram sucesso.

Para 2022 temos dois nomes na Frente Popular que dispensam comentários e elogios. São dois nomes que unem e agregam em qualquer palanque: André de Paula e Silvio Costa Filho. Os dois, são atualmente deputados federais de mandato e se forem candidatos à reeleição não terão nenhuma dor de cabeça para renovar seus mandatos. No entanto, com a visita de Jarbas Vasconcelos ao PSD ocorrida na última quinta-feira, ficou como que um sinal no ar: o senador pode atuar para que André de Paula seja o candidato ao senado da frente. 

“Tenho por Jarbas extremo carinho, respeito e admiração. E hoje ele esteve comigo não apenas para renovar esse carinho recíproco, mas também para falar sobre as condições que ele entende que reúno para disputar a eleição majoritária como senador. Sem dúvida, seria um enorme privilégio representar Pernambuco no Senado Federal, cumprir todas as etapas do Legislativo e, o que é mais importante, passar a sentar ao lado de Jarbas Vasconcelos”, declarou André de Paula.

Jarbas fez questão de reforçar o nome de André para o senado federal.

Pelo visto, não é apenas a disputa pelo governo do estado que começar a pegar fogo mas também a de senador que no próximo ano será apenas uma vaga em jogo. Mas no jogo para valer, apenas dois nomes: Silvio Costa Filho e André de Paula.

Com Silvio - Já o deputado federal Ricardo Teobaldo defendeu o nome do seu colega deputado Silvio Costa Filho para o senado. “Estou com Silvio e tenho certeza que ele é o melhor nome para representar os pernambucanos no Senado Federal, é jovem, trabalhador e  preparado para representar Pernambuco no senado, disse Teobaldo.

Abrindo mão da reeleição - O senador Fernando Bezerra Coelho não disputará a reeleição para o senado federal, caso o seu filho, Miguel Coelho, venha a disputar o mandato de governador. No entanto, FBC deve disputar uma vaga na Câmara Federal.

Mendonça e Miguel - Pela primeira vez, o ex-ministro Mendonça Filho (DEM), fez elogios públicos ao prefeito de Petrolina onde dá-se a entender uma provável aprovação ao nome do petrolinense na disputa pelo Palácio. “Temos um prefeito que tem se revelado um destaque nacional, que é Miguel Coelho. Dinâmico, determinado e tem muito a oferecer ao nosso Estado" disse Mendonça.

Processo - Ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) avaliam processar o presidente Jair Bolsonaro caso ele apresente na próxima semana as mesmas provas que mostrou na transmissão ao vivo da última quinta-feira (29) para questionar o sistema eleitoral. No dia 21 de junho, o ministro Luis Felipe Salomão determinou que as autoridades que denunciaram fraude nas eleições presidenciais de 2018 teriam 15 dias para apresentar provas, no âmbito de um procedimento administrativo.

Recife - A vacinação contra a covid-19 não para de avançar no Recife. Nesta sexta-feira (30), o prefeito João Campos anunciou a abertura do agendamento para pessoas com 28, 29 e 30 anos na capital. O cadastro e agendamento podem ser feitos através do Conecta Recife, desde ontem. A estimativa é de que cerca de 78 mil pessoas sejam vacinadas com a nova abertura. 

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário