quinta-feira, 29 de julho de 2021

Ciro Nogueira: a última cartada de Bolsonaro

 

A ascensão do senador Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, ao poderosíssimo Ministério da Casa Civil diz mais sobre Jair Bolsonaro do que sobre o Centrão. A convocação do parlamentar piauiense, um político de carreira, foi a última cartada de um presidente da República que não tem mais alternativas nem para recuperar popularidade, nem para impedir um Impeachment.

Bolsonaro, que ganhou a eleição pregando a não política, agora, depende única e exclusivamente dela, a política. Aí você pode entender por política o que quiser entender. Mas é ela, justamente a política, o último fio de esperança do presidente, que só perdeu em dois anos e sete meses de um mandato exercido em meio à pior pandemia da história – sem falar da crise econômica colossal.

Não são os militares, outrora tão enaltecidos pelo presidente, agora descartados sem a menor cerimônia, nem os extremistas de Direita, seguidores de uma mescla de astrônomo e filósofo que podem salvar a pele de Bolsonaro. Mas, sim, os políticos. É, no mínimo, uma ironia do destino, uma reviravolta de jogo ou acerto de contas divino (para quem acredita), que o presidente tenha que se dobrar a tudo que “combateu” para escapar. São coisas dela, da política. Aguardemos para ver no que dará.

SOLUÇÃO – O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Eriberto Medeiros, cobrou uma solução para o acúmulo de veículos parados no entorno de delegacias e batalhões de polícia em Pernambuco. O parlamentar usou as redes sociais para questionar a situação, constatada em visitas que fez a esses locais no interior do estado. Ele afirmou, ainda, que irá procurar articular com a Justiça uma resolução para o caso. De acordo com o posicionamento do deputado, o acúmulo de carros e motos no entorno desses espaços, sofrendo a ação do tempo, pode acarretar doenças, animais nocivos à comunidade local, além da própria insalubridade.

CONVIVÊNCIA – O Governo de Pernambuco anunciou, ontem, durante coletiva de imprensa, novas flexibilizações no Plano de Convivência com a Covid-19 em todo o Estado. A partir da próxima segunda-feira (02), bares, restaurantes e demais serviços de alimentação vão poder funcionar das 5h até meia-noite, todos os dias da semana. As atividades esportivas coletivas e individuais e os clubes sociais também seguirão esse novo limite de horário. Já os eventos corporativos, que continuam com permissão de funcionamento até às 23h, poderão ser realizados para um público de até 200 pessoas ou 50% da capacidade do local, o que for menor.

AVANÇO – A cidade de Mirandiba, no Sertão Central, alcançou 89% da população adulta com pelo menos uma dose da vacina contra Covid-19. Com tal cenário, o prefeito Doutor Evaldo anunciou, nessa quarta-feira (28), a nova faixa de idade para vacinação, a partir dos 18 anos. “Estamos investindo em logística e aplicando as doses de vacinas assim que chegam à nossa cidade. Continuamos trabalhando muito para que, em breve, Mirandiba supere a pandemia e nossos munícipes, gradativamente, tenham sua vida de volta ao normal”, destaca o gestor.

TÍTULO – Em Sessão Solene realizada na última terça-feira (27), no Plenário da Câmara Municipal de Paudalho, o deputado federal Ossesio Silva recebeu o Título de Cidadão Paudalhense. Foi uma bela homenagem pelos relevantes serviços prestados ao município de Paudalho. “Quero agradecer ao vereador Junior Dona pela indicação ao título, ao prefeito Marcelo Gouveia e a todos os paudalhenses pela homenagem. Agradeço também às autoridades parlamentares e eclesiásticas, além da minha amiga Eliana Macedo, aos obreiros, FJU e membros que ali estiveram participando conosco”, comentou o deputado.

O povo quer saber: Ciro Nogueira será capaz de acalmar os ânimos do governo?

Fonte : FalaPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário