sexta-feira, 30 de julho de 2021

Depois de FBC promover o filho, Armando emerge para defender nome de Raquel

 

Que 2022 já se iniciou, isso todo mundo já sabia. Mas que as coisas começaram a acontecer de forma acelerada, isso é novidade. Depois de o senador Fernando Bezerra Coelho realizar uma peregrinação em várias prefeituras ao longo da semana com o filho Miguel Coelho, prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador, debaixo da asa, foi a vez de outras forças da oposição ao PSB acordarem.

Trata-se dos tucanos. Em seu Instagram, ontem, o ex-senador Armando Monteiro Neto utilizou de um #tbt para reforçar o nome do PSDB ao Palácio do Campo das Princesas: a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra. “Jovem, talentosa e competente, ela representa na política a força da mulher pernambucana. Raquel tem dado exemplo de gestão à frente da Prefeitura de Caruaru, e tenho certeza de que também terá um grande futuro de realizações em favor do nosso Estado. Honrado de estar ao seu lado no PSDB”, disse, jogando lenha na fogueira.

O ex-senador e ex-candidato a governador está para a pré-candidatura de Raquel mais ou menos como FBC está para a do filho Miguel. São políticos experimentados, lideranças; e atuarão, cada um do seu lado, como fiadores das pretenções majoritárias dos jovens prefeitos. Se os dois, Miguel e Raquel, serão candidatos, ainda é cedo para dizer. Mas é fato que ambos os grupos estão se mexendo a seu modo no tabuleiro eleitoral.

DE VOLTA – Depois de alguns anos na oposição descendo o sarrafo no PSB, o deputado estadual Marco Aurélio Medeiros retornou, ontem, oficialmente, ao ninho socialista. Ao lado do filho, o vereador Marco Aurélio Filho, o parlamentar posou sorridente ao lado do prefeito do Recife, João Campos. Os dois parlamentares reforçaram a relação com o PSB e, mais precisamente, o prefeito, colocando seus mandatos à disposição para contribuir com as gestões socialistas na capital e no Estado. Durou pouco a estadia do deputado na oposição. E parece – dada a rapidez da volta – que ele não vai guardar lembrança desses dias.

É MENTIRA! – O presidente Jair Bolsonaro voltou a mentir, ontem, em sua live semanal, ao alegar fraude nas eleições com a urna eletrônica. O presidente reciclou uma série de boatos já desmentidos, além de levantar suspeitas infundadas sobre os resultados de eleições anteriores, que ele mesmo venceu. Nunca houve fraude comprovada nas eleições brasileiras desde a adoção da urna eletrônica. O que Bolsonaro quer com os movimentos é manter ativa a sua base de apoiadores fiéis e desviar o foco de dois problemas que ajudaram a puxar seu governo ainda mais para baixo: a lentidão na vacina e a economia sem perspectiva de melhora.

VACINA – A Prefeitura de Camaragibe inicia, nesta sexta-feira (30), o cadastramento para vacinação contra a COVID-19 para pessoas a partir dos 35 anos. Os cidadãos que já são cadastrados em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisam aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. No caso dos munícipes não cadastrados na rede municipal de saúde, é preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

SAÚDE – Com a presença dos familiares do saudoso ex-vereador José Didier de Souza, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, inaugurou, na manhã dessa quinta-feira (29), ao lado da secretária de Saúde, Janice Rodrigues, a nova Unidade Básica de Saúde do Carneiro que homenageia o pai do ex-vereador Anísio de Dedé. Uma obra orçada em mais de R$ 662 mil e que realiza um compromisso feito com a comunidade do Distrito ainda na gestão passada. Para o prefeito, que também anunciou a construção de duas novas unidades, a obra é a concretização de um sonho e de uma promessa.

O povo quer saber: o que houve para Marco Aurélio voltar ao ninho socialista?

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário