quarta-feira, 28 de julho de 2021

Miguel se reúne com Mendonça e abre diálogo com DEM

 

Após o ex-ministro da educação e presidente estadual do Democratas lançar o nome de Priscila Krause como pré-candidata ao governo do estado, ele recebeu a visita do senador Fernando Bezerra Coelho que  foi acompanhado por Miguel Coelho e dos deputados Fernando Filho e Antonio Coelho.Além disso, a imprensa levantou a informação de que o democrata teria uma simpatia pelo nome da prefeita de Caruaru Raquel Lyra.

O DEM já é o partido de Fernando Filho e de Antonio Coelho. Mendonça é uma figura histórica da oposição em Pernambuco, apesar de ter apoiado o PSB em 2014. Ressalta-se que nesta época o partido tinha se distanciado do PT, partido com o qual Mendonça não quer sequer dar boa noite.

Achava-se que o DEM também seria o caminho natural para Miguel Coelho caso o MDB lhe negasse legenda. Como o próprio Mendonça disse que era preciso diálogo, acredito que começaram. Aguardemos os próximos capítulos.

Declaração - O que dizem nos bastidores é que a declaração dada por Mendonça Filho no último final de semana não foi bem recebida por Miguel Coelho. O democrata disse que antes de pensar em uma candidatura, o prefeito de Petrolina teria que aprender a dialogar com a oposição.

União - O senador Fernando Bezerra Coelho disse ontem que Pernambuco precisa fazer uma mudança na atual classe política e fez questão de citar como nomes da oposição que tem condições de fazer essa mudança os três prefeitos: Miguel Coelho (Petrolina), Raquel Lyra (Caruaru), e Anderson Ferreira (Jaboatão). A declaração de Fernando cria um clima positivo na oposição.

MDB - Apesar de Miguel e Fernando Filho estarem em contato direto com outras legendas, o senador Fernando Bezerra Coelho disse que a decisão de Raul Henry não é terminativa e que vai lutar para que a legenda vá para a oposição.

Rota - A comitiva com o pré-candidato a governador Miguel Coelho estará em diversos municípios nesta quarta-feira. Vitória de Santo Antão, Bezerros e Palmares estão na agenda.

Agendamento - O prefeito João Campos anunciou nesta terça-feira (27) que, com a chegada de novas vacinas destinadas à segunda dose na capital, será possível antecipar novamente o prazo da segunda etapa da imunização com Astrazeneca para 60 dias. O agendamento começou ontem às 20h, no Conecta Recife e está condicionado à disponibilidade do imunizante em estoque.

Aula inaugural - O governador Paulo Câmara comanda, nesta quarta-feira (28.07), aula inaugural do Curso de Formação e Habilitação de Praças da Polícia Militar (CFHP 2021). O curso formará 750 aprovados no concurso público realizado em 2018, promovendo um reforço do efetivo a partir de janeiro de 2022.  Na semana passada, o Governo de Pernambuco já havia iniciado a formação de 80 oficiais, sendo 60 da Polícia Militar e 20 do Corpo de Bombeiros Militar, além de 100 soldados para o CBMPE. No total, serão 1.085 novos servidores que vão reforçar a segurança pública no Estado.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário