sexta-feira, 30 de julho de 2021

André Ferreira nega que vai disputar Senado e defende candidatura de Anderson ao Governo do Estado

 André Ferreira nega que vai disputar Senado e defende candidatura de Anderson ao Governo do Estado

O deputado federal André Ferreira (PSC) negou especulações de que concorrerá a uma vaga ao Senado nas eleições de 2022 e reafirmou que tentará a reeleição para a Câmara dos Deputados. De acordo com o parlamentar, o único projeto que está sendo articulado pelo seu grupo é o da candidatura ao Governo do Estado do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira (PL), seu irmão.

“Eu não estou trabalhando essa possibilidade (de se candidatar ao Senado), não estou pensando nisso. Meu trabalho é a reeleição. O único pensamento que nós temos é a candidatura de Anderson para governador”, ressaltou.

Além de Anderson,  atualmente, a oposição trabalha com os nomes dos prefeitos Raquel Lyra (PSDB-Caruaru) e Miguel Coelho (MDB-Petrolina) para concorrer ao Palácio Campo das Princesas.

André ainda destacou que o grupo tem conversado e que o nome do candidato da oposição será decidido em meados de janeiro. O critério para a escolha será de ”quem consegue juntar mais gente, ser mais competitivo da oposição e quem tem essa disposição de abrir mão do mandato de prefeito”. Em abril de 2022, seis meses antes do pleito, todos os chefes de Executivo que quiserem disputar as eleições deverão se desincompatibilizar do cargo por imposição da lei eleitoral.

O parlamentar ainda pontuou que Anderson Ferreira tem se movimentado para viabilizar sua possível candidatura.

“Ele tem disposição. Se ele for indicado, abriria mão do mandato. Tem trabalhado e conversando nesse sentido com muitos prefeitos, tem o partido que dá todo suporte por ser presidente do PL e é prioridade da legenda para ser governador. Nós temos trabalhado nas chapas proporcionais. O dever de casa estamos fazendo”, explicou.

Sobre a reunião da última segunda-feira, 26, com os Coelhos, o deputado federal esclareceu que foi para alinhamento dos dois grupos políticos.

“Mas esse alinhamento não só passa pelos dois grupos. Têm Bruno Araújo (PSDB), Daniel Coelho (Cidadania), Mendonça Filho (DEM). Esse processo vai juntar todo mundo para ver quem é o candidato mais competitivo”, disse.

Fonte :Da redação do Portal com informações do Blog da Folha.

Portal de Prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário