quarta-feira, 28 de julho de 2021

Bem avaliado, João Campos deve ser o maior articulador de 22

 

Prefeito do Recife há menos de sete meses, João Campos já desponta com uma gestão tão eficiente que esse fato o credenciou para ser o diferencial no pleito do ano que vem. Bem avaliado não apenas na vacinação contra a COVID-19, mas em todas as áreas do governo, João deve ser o maior articulador e principal cabo eleitoral de 2022.

E essa conta é simples. A eleição no interior já está com a sua estrutura sendo montada pelo PSB. Maior colégio de eleitoral de Pernambuco, a Região Metropolitana vai contar com a força de um prefeito de capital com uma gestão modelo para todo estado. Naturalmente – e isso sem falar da relação com Eduardo Campos, um nome ainda fortíssimo -, João vai agregar votos de opinião para o candidato do PSB a governador.

Quando pulamos para o lado emocional, associando João e o futuro candidato socialista, seja ele quem for, ao legado de Eduardo Campos, esse potencial de puxador de votos se multiplica, reforçando o papel determinante que o jovem prefeito do Recife terá na eleição vindoura.

APAGÃO – Após o apagão na Plataforma Lattes, que armazena os dados sobre pesquisadores brasileiros e seus trabalhos acadêmicos, o deputado Danilo Cabral, líder do PSB na Câmara dos Deputados, apresentou um pedido de convocação do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes, para prestar esclarecimentos sobre o episódio na Comissão de Educação da Casa. Além disso, o parlamentar protocolou um requerimento de informação.

INFLEXÃO – O périplo da família Coelho pelo estado prosseguiu, ontem. Durante visita a municípios da Mata Norte e do Agreste, o senador Fernando Bezerra defendeu uma inflexão na política de Pernambuco e o início de um novo ciclo, que recupere o protagonismo político e econômico do Estado. Para o senador, Pernambuco, que liderou o Nordeste, amarga indicadores muito pobres na economia, no emprego e na segurança. “E isso precisa ser revertido. Para isso, é preciso construir uma alternativa ao projeto que aí está. Existem novos nomes na política, como os prefeitos de Petrolina, Miguel Coelho, de Caruaru, Raquel Lyra, e de Jaboatão, Anderson Ferreira; e todos eles terão papel importante no processo de renovação da política do Estado”, afirmou.

REQUALIFICAÇÃO – A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Itaíba vem promovendo uma série de trabalhos de requalificação das ruas dos distritos de Negras, Jirau, da cidade de Itaíba e outras localidades. Essa semana, a Operação Tapa Buraco acontece na Avenida Major Antônio Inácio, em Negras, que dá acesso comunidade para quem vem de Itaíba. Segundo o engenheiro João Eudes, o objetivo inicial é melhorar o tráfego de veículos e garantir mais segurança para quem trafega pelas artérias.

ROMPIMENTO – O vereador André Terto, de Serra Talhada, deixou a base do deputado federal Sebatião Oliveira, se desfilando do partido Avante, legenda comanda por Sebá, e pela qual foi eleito. Como justificativa, o parlamentar explicou que não se fica em um lugar que não é bem-vindo. Segundo ele, não estava mais sendo aceito no partido Avante, motivo pelo qual justificou sua saída. Em um tom de muita tranquilidade, André comunicou sua desfiliação e reafirmou seu compromisso com a cidade.

O povo quer saber: Bolsonaro vai tirar Gilson Neto do Turismo para dar ao PL?

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário