segunda-feira, 26 de julho de 2021

Marília cada vez mais isolada no PT

 

No final de semana o Blog Cenário repercutiu a aproximação entre a vereadora Liana Cirne (PT) e o senador Humberto Costa (PT). Para quem não lembra quem é Liana, ela sempre participou ativamente de programas e entrevistas da TV BR 247, e defendeu com unhas e dentes a candidatura de Marília Arraes, então vereadora, ao governo do estado em 2018. A própria Liana naquela época se colocou como nome do PT à Câmara Federal e terminou se lançando à ALEPE atendendo a pedido da própria Marília.

Em 2020, Liana fez uma forte oposição a aliança do PT com o PSB e defendeu o nome de Marília para prefeitura. Desta vez, Marília foi candidata e derrotada pelo prefeito João Campos em segundo turno. Agora, após virar figura dos protestos contra o governo Bolsonaro, em um dos quais foi atingida com gás de pimenta, a vereadora se lançou candidata ao cargo de deputada federal ao lado do senador Humberto Costa, fator que gerou muitas polêmicas da parte da ala petista que defende Marília.

As críticas se voltaram para cima da vereadora nas redes sociais, principalmente de pessoas ligadas a deputada federal Marília Arraes. O que mostra claramente é que a deputada está cada vez mais isolada no PT e não é mais aquela liderança que surgiu em 2017 e 2018 e tentou tomar a prefeitura da capital. Dificilmente Marília conseguirá pleitear algum cargo majoritário no PT não por causa da legenda, mas sim dela mesmo, pois segundo informações ela sempre coloca os seus projetos pessoais acima dos interesses do partido e isso não precisa nem ser desenhado ou explicado. Basta ver o que aconteceu em fevereiro quando contra o PT, Marília bateu chapa com um deputado do seu partido e se elegeu para mesa diretora da câmara com votos dos bolsonaristas ligados ao presidente Arthur Lira.

Alguns céticos por inocência ou maldade ainda não conseguiram enxergar isso. Nem mesmo a entrevista dada no último mês quando tentou passar por cima da articulação política do PT junto ao PSB. "Lula precisa entender o cenário de Pernambuco e o que o PSB já fez com o PT" disse Marília. 

Por falar em Lula - O ex-presidente estará em Pernambuco provavelmente em agosto para fazer mais um rol de encontros com o PSB, partido que está sendo priorizado pelo petista no arco de alianças nacional. Muitos acreditam que já deste encontro o destino do PT e PSB já será definido.

Sem ataque - A vereadora recifense Liana Cirne disse que o PT terá duas mulheres na câmara federal a partir de 2023: uma é a deputada Marília Arraes e a segunda, Liana. Com essa declaração feita nas redes sociais já deu a entender que não vai ter candidatura de Marília na majoritária.

Livre - No entanto se o projeto de Marília é realmente o governo do estado, e caso o PT decida pela aliança com o PSB já nos próximos dias, a deputada estará livre para procurar outra legenda e disputar o governo.

Vai pra Federal - Quem também vai disputar um mandato na câmara federal é a deputada estadual Teresa Leitão. Após cinco mandatos defendendo as ideias do PT na Assembleia Legislativa, principalmente às referentes a educação, Teresa agora irá alçar voos maiores.

Sem entendimento - O ex-ministro Mendonça Filho disse na última sexta-feira que a deputada estadual Priscila Krause pode ser o nome da legenda para concorrer ao cargo de governadora do estado. Mendonça teceu elogios a atuação de Priscila na Alepe durante todos estes anos e disse que ela é capacitada para pleitear o comando do executivo.

Aprovada - As contas da gestão do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), referentes ao ano de 2019 foram aprovadas na 25ª sessão ordinária da Segunda Câmara realizada na última quinta-feira (22). Edson Vieira fez uma grande gestão à frente de Santa Cruz do Capibaribe e o reconhecimento do TCE é um testemunho imenso do seu trabalho.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário