terça-feira, 27 de julho de 2021

Quem vai renunciar para ser o candidato da oposição em 2022?

 

Parece que após o ex-ministro Mendonça Filho dizer no final da última semana que o prefeito Miguel Coelho precisa unir a oposição e que isso é bem mais importante do que partido político, não apenas o petrolinense como o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho resolveram cair em campo para garantir parcerias e com certeza falar sobre 2022. O intuito é gerar um clima de diálogo dentro da oposição em favor de Miguel.

Apenas ontem, os Coelhos se reuniram com o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, com a prefeita de Ipojuca Célia Sales, Keko do Armazém (Cabo) e também com Anderson Ferreira que além de prefeito de Jaboatão é pré-candidato ao governo do estado. Estão corretíssimos, pois ou reagem ou serão engolidos pelo tempo. 

A reação acontece em um momento complexo onde a oposição se divide em inúmeros nomes. Do mês de junho pra cá, outros nomes surgiram na corrida pelo governo de Pernambuco como a deputada estadual Clarissa Tércio e sua colega Priscila Krause. A entrada de Priscila acontece em um momento bastante diferente dos demais: cresce nos bastidores que uma chapa composta por duas mulheres estaria sendo formada para concorrer ao governo do estado.  Seria uma chapa com a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra como governadora e Priscila Krause como vice. A chapa composta por Raquel e Priscila estaria ressoando positivamente e ganhando corpo, ainda que nos bastidores.

A movimentação de FBC tendo no primeiro dia um encontro com Anderson Ferreira e André Ferreira traz um significado muito grande: o senador sabe da importância dos Ferreiras em um projeto político. No entanto, quem vai definir o cenário da oposição em 2022 não será nem os Coelhos, nem tampouco os Ferreiras. 

Com os dois nomes postos de Anderson Ferreira e Miguel Coelho, resta a grande indagação: qual desses dois irá consensualmente renunciar para concorrer ao governo de Pernambuco? 

Prioridade nacional - O governador João Doria tem dito a aliados que em Pernambuco a entrada de Raquel Lyra disputando o governo do estado é "essencial" não apenas para o projeto político do PSDB em Pernambuco como nacionalmente. Para Doria, outras candidaturas de oposição não darão espaço no palanque a uma candidatura presidencial do partido.

Desejo - Não é apenas desejo do PSDB a candidatura de Raquel Lyra ao governo de Pernambuco, mas ela traz consigo o apoio de nomes como o ex-ministro Bruno Araújo, e o ex-senador Armando Monteiro Neto. Segundo reportagem do Diário de Pernambuco quem também é simpatizante da prefeita caruaruense é o ex-ministro Mendonça Filho que fala em indicar Priscila Krause como vice.

Lupércio - O prefeito de Olinda, Professor Lupercio (SD), que ensaiou uma candidatura ao palácio das princesas está diretamente fora do páreo: não vai disputar um mandato eletivo em 2022. O prefeito tem intensificado e organizado parcerias e alianças para eleger a esposa, "Cláudia de Lupércio", deputada estadual.

Vacinação - O governador Paulo Câmara informou, nesta segunda-feira (26.07), por meio de pronunciamento, que Pernambuco vai receber, nos próximos dias, 506.470 doses de vacinas contra a Covid-19. Estão previstas para amanhã as chegadas em dois voos de 164.200 doses da Coronavac/Butantan e 247.500 da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz. Já na próxima quarta-feira (28.07), chegarão ao Recife mais 94.770 doses da Pfizer/BioNTech.

Concurso em Olinda - A Prefeitura de Olinda deu o primeiro passo para o novo concurso para a Secretaria de Educação. O prefeito, Professor Lupércio, assinou portaria que define a comissão que vai elaborar todo planejamento do certame, previsto para o próximo ano. Serão 200 vagas para professor, mais o cadastro de reserva. A comissão instituída vai conduzir todo processo licitatório necessário para a realização do concurso. É a partir dele que será definida a empresa que vai elaborar as provas. O último concurso realizado pela Prefeitura de Olinda ocorreu em 2011.

Condenação - A justiça de Pernambuco condenou o blogueiro Magno Martins a indenizar o PSB em R$ 8 mil reais. Sem apresentar nenhuma prova, Magno fez acusações contra a legenda e se viu em maus lençóis no judiciário. Ainda foi determinado a retirada do ar de certa postagem contra o prefeito do Recife João Campos.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário