segunda-feira, 26 de julho de 2021

Marília segue rodando o interior para fortalecer seu nome

 

O PT segue investindo em um quadro para, eventualmente, disputar a eleição majoritária em Pernambuco no ano que vem, seja em qualquer um dos cargos. E esse nome é hoje o de maior potencial de voto dentro da legenda. Ela mesma: a deputada federal Marília Arraes.

Para tal, Lula tem estimulado Marília a rodar o estado, visitando bases, participando de atos políticos e dando entrevistas. E a parlamentar tem seguido à risca o que pediu o ex-presidente. Semana retrasada rodou o sertão. E, certamente, rodará Pernambuco inteiro até, pelo menos, agosto, quando o Lula vier para o estado tratar dos palanques de 2022.

Eleitoralmente, não há a menor dúvida que Marília é quem mais vinga dentro do PT. Por isso, seu nome vai ser levado em conta na montagem do palanque do seu partido. Lula, certamente, vai utilizar Marília para barganhar mais espaço junto ao PSB e o apoio do partido à candidatura dele próprio à Presidência da República.

COMPETÊNCIA – O planejamento e a desenvoltura do trabalho de Tarcísio Ribeiro, nesse primeiro semestre da gestão do Prefeito João Campos, tem dado um bom dinamismo a secretaria executiva de Articulação Política da cidade do Recife. Tarcísio Ribeiro é de extrema confiança e competente; antes foi coordenador na campanha vitoriosa de João Campos a deputado federal em 2018. Atuou também como Secretário executivo de Infraestrutura de Recursos Hídricos do estado de Pernambuco. O lema da administração de João Campos é conduzir a cidade com muita transparência, disponibilizando detalhes de todos os órgãos públicos e cada atividade que a gestão esteja envolvida.

VACINAÇÃO – Avançado ainda mais com a vacinação contra a Covid-19, Camaragibe inicia, nesta segunda-feira (26), a imunização das pessoas com idade a partir dos 38 anos. Quem já é cadastrado em uma das 45 unidades básicas de saúde do município só precisa aguardar o contato das equipes do Programa Municipal de Imunização para realizar o agendamento. No caso dos munícipes não cadastrados na rede municipal de saúde, é preciso fazer o cadastro e agendamento por meio do Disque Vacina, nos números (81) 9 9945-4405 e 2129-9570, das 8h às 15h, ou acessar o site https://vacinacovid.camaragibe.pe.gov.br.

COMBATE À HOMOFOBIA – O prefeito Noé Magalhães, de Água Preta, enviou à Câmara de Vereadores projeto de Lei que cria o primeiro Centro de Combate à Homofobia e Transfobia do interior do Estado. O Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate à Homofobia e Transfobia e atenção à população LGBTQIAP+ / CCH funcionará vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social, atuando em parceria com os serviços já existem, atuando sempre diante de qualquer vulnerabilidade que faça alguém ter seus direitos cerceados.

ITAMARACÁ – O presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, comemorou a decisão do Tribunal Regional Eleitoral que revê o resultado da eleição na Ilha de Itamaracá. Agora, com a recontagem dos votos, o candidato Paulo Galvão deverá assumir a prefeitura, onde contará com o apoio do deputado Eriberto, e do ex-prefeito Cal Volia, liderança expressiva na região. O julgamento ocorreu na última sexta-feira (23/07), onde o TRE decidiu afastar o atual prefeito Paulo Batista do cargo. Para o deputado Eriberto, que participou ativamente da campanha de Paulo Galvão, a corte eleitoral teve a oportunidade de fazer justiça.

O povo quer saber: Marília teria vaga na majoritária em uma composição com o PSB?

Fonte : FalaPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário