A deputada Marília Arraes (PT) concedeu uma entrevista à Revista Fórum e disse que não concordava com a união entre o seu partido, o PT com o PSB. A parlamentar ainda reforçou que seu nome está colocado para disputar o governo do estado e disparou críticas ao PSB, partido do qual já participou e hoje faz uma ferrenha oposição. A entrevista acontece em um momento onde o ex-presidente Lula está para visitar Pernambuco em busca de fechar uma aliança com os socialistas pensando já em 2022. Ou seja, a parlamentar quer mais uma vez atrapalhar a articulação do ex-presidente que trabalha para viabilizar legendas para sua candidatura presidencial.
A deputada parece que quer se fazer de vítima como fez em 2018,quando a mesma levou sua pré-candidatura ao governo de Pernambuco até às últimas mesmo sabendo que o desejo da executiva nacional era de apoio ao PSB tendo em vista que o partido ficaria neutro na disputa e não apoiaria Ciro Gomes. Após uma longa campanha, estava com o nome pronto para concorrer ao mandato de deputada sem nenhum trabalho e com uma estrutura que era própria de um deputado federal do PT - algo que ficou exclusivo para Marília.
O diferencial de 2018 para 2022: naquela época não tínhamos muitos nomes no jogo. Hoje, além do candidato do PSB, temos as pré-candidaturas de três prefeitos reeleitos em 2020: Miguel Coelho (Petrolina), Anderson Ferreira (Jaboatão) e Raquel Lyra (Caruaru). Além deles, é sempre lembrado o nome da deputada estadual Clarissa Tercio.
Além disso, o PT de Pernambuco entende melhor do que ninguém que uma provável candidatura de Marília não se trata de uma candidatura do partido mas apenas para satisfazer o ego e o projeto pessoal de Marília que já demonstrou que se for possível e para satisfazer o seu projeto passa por cima de tudo e de todos: inclusive do ex-presidente Lula e do PT.
Atrapalhou - Segundo fontes ouvidas pelo nosso Blog, não é a primeira vez e não será surpresa se Marília Arraes tentar novamente enfrentar Lula e o PT. Em fevereiro, a deputada já fez isso e por isso passa por um processo interno de punição. No meio do partido, ela é conhecida como a mais bolsonarista dos petistas tendo em vista sua aproximação com o presidente da câmara e ter sido eleita com os votos bolsonaristas para a mesa diretora da câmara federal.
Mas já que quer - No entanto, as pessoas não entendem porque esse pensamento fascinante em cima do PT. "Se a Marília não concorda com uma aliança do PT e o PSB é muito fácil: basta que ela saia do PT e se filie a outra legenda e vá seguir com o seu projeto de poder" disse. Na verdade, Marília tem medo de perder a militância petista que tem muito voto e garra para ir às ruas. "Ela já viu o que aconteceu quando pensou em colocar a cor rosa e esconder Lula de sua campanha no Recife" pontuou.
A diferença de Túlio - O deputado federal Tulio Gadêlha não concorda com a condução do PDT em Pernambuco e nem por isso estaria agindo para boicotar o seu partido. O que existe de fato é uma articulação e Tulio deverá estar indo provavelmente para o PSOL tão logo se abra a janela da mudança de partidos. "Se existe um espaço para mudar de partido, Marília pode muito bem aproveitar e procurar uma legenda para concorrer não apenas ao governo, mas ao cargo que quisesse" relatou uma fonte ao Blog.
Queda - Seguindo a tendência dos indicadores da Covid-19 no Estado, a taxa de transmissão se mantém abaixo de 1 há 21 dias. No período, de acordo com o grupo Covid-19 Analytics – formado por pesquisadores de diversas áreas da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro – o Rt de Pernambuco está em 0,77, o segundo menor índice do País, atrás apenas de Sergipe (0,74), e dentro de patamares considerados de controle da pandemia.
Eventos - O Governo de Pernambuco anunciou, nesta sexta-feira (02.07), avanços no Plano de Convivência com a Covid-19 a partir da próxima segunda-feira (05.07), com a permissão de eventos sociais e ampliação de horários de funcionamento de atividades.
Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial
Fonte: Blog do Silvinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário