sexta-feira, 16 de julho de 2021

Entrada de Clodoaldo na briga pela Câmara Federal precisa de arrumação nas bases

 

Conforme o nosso Blog confirmou a alguns dias, pelo menos três deputados estaduais já confirmam que vão realmente disputar uma vaga na câmara federal. Os dois primeiros: Lucas Ramos, atual secretário de ciência, tecnologia e inovação é uma das grandes apostas do PSB no sertão do estado. O outro, o empresário Guilherme Uchoa Junior que já seria candidato a deputado federal em 2018. Dois nomes que tem grandes chances de obterem sucesso nas urnas em 2022.

Agora, começou a surgir com mais força a possibilidade do deputado estadual Clodoaldo Magalhães disputar uma vaga na Câmara Federal. O parlamentar deve repetir o feito de um ex-aliado: João Fernando Coutinho que foi primeiro secretário da ALEPE nos anos de 2011 a 2014 e de lá deu o salto para a Câmara Federal não conseguindo renovar o seu mandato porque simplesmente errou na estratégia de mudar de partido.

Clodoaldo Magalhães também deve ter uma boa votação e ao que tudo indica ser eleito para uma das vinte e cinco vagas.Eleito em 2006 deputado estadual, foi reeleito nos anos seguintes: 2010, 2014, e 2018. Neste mandato ocupa a primeira secretaria da Assembleia, uma espécie de prefeitura do poder legislativo.

A mudança de planos de Clodoaldo a um ano das eleições, precisa ser conversada com suas bases para ajustes, já que até então o parlamentar seria candidato à reeleição. Para citar como exemplo, no município do Bonito, Clodoaldo deve herdar o lugar que até então sempre foi do deputado federal Gonzaga Patriota. A conversa que rolou por lá é que o prefeito Gustavo Adolfo renunciaria a prefeitura para disputar uma vaga na Assembleia, algo que acho muito difícil de acontecer.

Sem descartar - Não está descartado que a família Magalhães lance um nome para deputado estadual. O nome a ser escolhido herdaria as bases de Clodoaldo que não tenha como o apoiar para federal.

Convites - E por falar em candidatura, dois ex-prefeitos receberam convites de seus respectivos partidos para disputarem uma vaga na Assembleia Legislativa: Joãozinho Tenório, ex-prefeito de São Joaquim do Monte, já recebeu o sinal verde do PSDB, e Altair Junior, ex-prefeito recebeu o convite do MDB.

Milton Coelho - O deputado federal Milton Coelho lançou a Frente Parlamentar Mista em Defesa das Cidades Históricas – Patrimônio Cultural Brasileiro. O intuito do projeto é apoiar as cidades que possuem rico acervo patrimonial cultural. Excelente ideia, ainda mais no Brasil, onde o nosso patrimônio histórico muitas vezes não é valorizado como deveria.

PSOL - O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, estará hoje no Recife para acompanhar os trabalhos do partido no estado de Pernambuco e os preparativos para o processo congressual da legenda, que terá início no final do mês de julho e elegerá as novas direções municipal e estadual.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Instagram: @blogdosilvinho_oficial

Fonte: Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário