quarta-feira, 19 de agosto de 2020

O próximo passo de Mendonça definirá o tabuleiro da Oposição, no Recife

O ex-ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) se transformou numa peça-chave no jogo da Oposição, no Recife. Sua definição se vai concorrer ou não a Prefeitura vai impactar no desenho da eleição.

Uns dizem que ele não vai abrir pra ninguém, se isso acontecer, Daniel Coelho poderá nem ser candidato e lançar um nome próprio do Cidadaniam Jaime Asfora é cogitado para tal missão. Ainda com esse movimento de resistência, Mendonça conseguiria a proeza de produzir outros candidatos como a permanência de Alberto Feitosa (PSC) no jogo. Seria uma fragmentação do bloco por completo.

Se o contrário acontecer, ou seja, o democrata entender que não reuniu condições e apoiar Daniel, a Oposição terá grande chance de bater de frente com o candidato oficial e brigar por uma espaço no segundo turno. Porque Daniel conseguiria um tempo de TV e Rádio importante e estrutura de candidatos proporcionais pedindo para ele.

Portanto, esses próximos dias serão cruciais para que haja o desfecho dessa novela mexicana da Oposição. Sem falar no PSL, que já definiu questão, mas esconde o jogo para não se indispor com ninguém.

ABAIXO-ASSINADO – Por falar em PSL, membros da executiva estadual do partido comunicaram ao presidente Luciano Bívar que vão fazer um abaixo-assinado para que ele seja candidato a prefeito do Recife. Muitos do PSL não se sentem representados nem por Mendonça, nem por Daniel.

ARAÇOIABA – O prefeito Joamy Alves depois de fazer muito mistério anunciou o professor Iverton como seu candidato a sucessão. O educador é diretor da principal escola estadual da cidade e ganhou fama no método de gestão que implantou na unidade escolar.

SUSTO – O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho foi sequestrado, ontem, após deixar o prefeito Professor Lupércio em casa. Ele foi encontrado em seguida na cidade de Jaboatão. Os sequestradores já foram presos. Foi um baita susto!

RÁPIDAS

COMUNICAÇÃO – O PSB em Paudalho acertou na estratégia e no formato de sua comunicação na cidade. Na era da pandemia, quem fizer bem as redes sociais terá um posicionamento relevante na campanha.

COLANDO IMAGEM – Pré-candidato a prefeito, Alberto Feitosa (PSC) está apostando todas as suas fichas na vinculação de sua imagem com a do presidente para permanecer no páreo.

VISITA A PE – Depois de passar por Sergipe, o presidente Bolsonaro poderá fazer uma visita ao Estado de Pernambuco. A expectativa é que ele vá até o Sertão para acompanhar as obras da Transposição e da Transnordestina.

PINGA-FOGO: Graça do Moinho conseguirá emplacar a reeleição em Lagoa de Itaenga?

Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário