segunda-feira, 9 de junho de 2014

Novos valores de incentivos financeiros de custeio mensal de equipes de saúde

Pref. Corumbá (MS)
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa aos Municípios sobre alteração de valores de incentivos financeiros de custeio Equipes de Saúde da Família Ribeirinhas (ESFR), Equipes de Saúde da Família Fluviais (ESFF) e Unidade Básicas de Saúde Fluviais (USBF). Estas modificações estão na Portaria GM/MS 1.229/2014 publicada em 6 de junho no Diário Oficial da União (DOU).
Nesta portaria o valor de repasse para o custeio mensal para as ESFF aumentou de 40 mil para 80 mil reais para aquelas que não possuem saúde bucal e de 50 mil para 90 mil reais as que tem saúde bucal na composição da equipe.

Também houve alteração para os valores de custeio mensal que são destinados às ESFF de Municípios com profissionais integrantes de programas de alocação, provimento e fixação em áreas de difícil acesso e/ou de populações de maior vulnerabilidade econômica e/ou social, o valor subiu dos atuais 34 mil para 70 mil reais para aquelas equipes que não possuem equipes de saúde bucal e de 44 mil para 80 mil reais as que ofertam conjuntamente atendimento odontológico.

Veja aqui a Portaria 1.129/2014.

Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário