quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

UFPE divulga listão de aprovados no vestibular

Muitos feras já estavam na Covest no momento da abertura dos portões. Foto: Rosália Vasconcelos/DP/D.A Press
Muitos feras já estavam na Covest no momento da abertura dos portões. Foto: Rosália Vasconcelos/DP/D.A Press

Chegou ao fim a expectativa de quem espera conquistar uma vaga na Universidade Federal de Pernambuco em 2014. A Covest divulgou na manhã desta quinta-feira (23) o listão com o nome dos estudantes aprovados no vestibular da instituição.



A movimentação de feras e parentes é grande na sede da Covest, no bairro do Derby, onde foi afixado o listão completo.

Tentando pelo segundo ano consecutivo, Letícia Amorim, 18 anos, foi aprovada para conjunto de engenharias. Para ela, a aprovação é a concretização de um sonho e uma grande superação. "Foi muito difícil, estudei a vida toda em escola pública e tive muita dificuldade. Passar na Federal é uma superação para mim", contou emocionada.

Os aprovados precisam estar atentos para não perder o período de pré-matrícula, que começa no próximo dia 31. A UFPE ainda vai divulgar quatro listas de remanejados, a primeira delas no dia 17 de fevereiro. 

Este ano 40.452 pessoas se inscreveram no processo seletivo para preencher as 6.607 vagas distribuídas em 97 cursos de graduação no Campus Recife e nos Centros Acadêmicos de Vitória (CAV) e do Agreste (CAA), em Caruaru.


 (Rosália Vasconcelos/DP/D.A Press)


Matrículas - Os candidatos classificados para a primeira e segunda entradas devem realizar a pré-matrícula e entregar os documentos exigidos até o próximo dia 31 na Coordenação do Corpo Discente dos campi Recife, Agreste (Caruaru) e Vitória, nos horários determinados por cada um.

Os estudantes aprovados nos cursos do campus Recife devem entregar a documentação necessária nos dias 31 deste mês, de 3 a 7 de fevereiro e nos dias 10 e 11 e fevereiro. No dia 12 é a vez dos retardatários de todos os cursos realizarem a pré-matrícula. No Centro Acadêmico do Agreste (CAA) a pré-matrícula acontece entre os dias 3 e 6 de fevereiro. Os retardatários de todos os cursos farão pré-matrícula no dia 7 de fevereiro. No Centro Acadêmico de Vitória (CAV), a pré-matrícula será realizada no período de 4 a 6 de fevereiro. O dia 7 de fevereiro será destinado aos retardatários de todos os cursos.

A matrícula acadêmica será efetuada automaticamente em todos os componentes curriculares obrigatórios do primeiro período do curso para o qual o estudante foi classificado. O aluno deverá entrar em contato com a coordenação do curso para saber como solicitar a matrícula em disciplinas optativas. Os ingressantes deverão comparecer à Divisão do Corpo Discente, durante a primeira semana de aula do primeiro semestre letivo, para verificar se foram remanejados (reclassificados) da segunda para a primeira entrada ou vice-versa.

Documentação - Para se matricular os aprovados devem apresentar, em cópia legítima e autenticada: identidade; título de eleitor e comprovante de quitação com o serviço eleitoral (dois turnos), para maiores de 18 anos, ou protocolo de cartório eleitoral; comprovante de quitação com o serviço militar; certidão de nascimento ou de casamento; e CPF.

Também devem ser entregues, em original ou cópia legível e autenticada, o histórico escolar e a certidão de conclusão do ensino médio, contendo carimbo, assinatura e matrícula funcional da direção e da secretaria do estabelecimento ou certidão de exame supletivo do ensino médio (antigo segundo grau). Também é necessário apresentar Ficha de Dados Cadastrais preenchida (documento disponível no site da Covest); uma foto 3x4; e declaração de que não possui vínculo com nenhuma instituição pública de ensino superior (ficha disponível no site da Covest).

Os estudantes que estudaram integralmente no exterior precisam entregar a documentação de conclusão do Ensino Médio devidamente autenticada pelas autoridades diplomáticas, com tradução oficial. 

Quem não puder comparecer no período de pré-matrícula deve articular uma procuração particular, com firma reconhecida, à exceção dos pais ou responsável, para os quais a apresentação de procuração é dispensada. 

O candidato que não realizar a pré-matrícula será eliminado do Vestivbular 2014 da UFPE. 

Remanejamento - A UFPE vai divulgar, até 12 de março, quatro lista de remanejamentos. Confira abaixo a data de divulgação de cada uma delas e o período de pré-matricula dos novos classificados.

Divulgação da Lista  - Data da Pré-matrícula 
17 de fevereiro - 17 de fevereiro
24 de fevereiro - 26 de fevereiro
28 de fevereiro - 7 de março 
12 de março - 14 de março


 Fonte:Diario de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário