quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Convênios capacitarão profissionais que atuam no atendimento a mulher


A Secretária Especial da Mulher, Íris Moura, participou nesta última terça-feira (21) da solenidade de assinatura de dois convênios, que visam fortalecer ações em benefício ao atendimento das mulheres e oferecer curso de qualificação. O evento contou com a presença do governador Eduardo Campos e da secretária da Mulher de Pernambuco, Cristina Buarque. As parcerias foram firmadas entre o Estado, Ministério da Saúde, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade de Pernambuco (UPE) e a Fundação Joaquim Nabuco.


De acordo com a gestora municipal, essa ação é de importância para a cidade. “A parceria traz benefícios, entre eles, a minha participação e de qualquer outra pessoa que atue com trabalho voltado a mulher e gênero em cursos de especialização, com aula inaugural já em fevereiro”, afirmou.
Um dos convênio é entre a UFPE e a Fundação Joaquim Nabuco, e é relacionado ao I Curso de Especialização em Gênero, Desenvolvimento e Políticas Públicas. Já a segunda assinatura, entre a UPE e o Ministério da Saúde, é voltada ao Curso de Especialização da Gestão da Atenção Integral da Saúde da Mulher.
Fonte : Redação-SECOM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário