terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Em entrevista ao Correio Braziliense, Ziulkoski rebate governo sobre a falta de projetos por parte das prefeituras

Agência LARAgência LAR
Diante de afirmações do governo de que os recursos para os Estados e os Municípios estão retidos por falta de projetos, o presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, concedeu entrevista ao jornal Correio Braziliense. A reportagem foi publicada nesta segunda-feira, 20 de janeiro.

Para Ziulkoski, é muito simples o governo fazer esta afirmação, na medida em que, mesmo para as obras que possuem projetos, o recurso não é liberado. Além disso, ele destacou que a União alardeia recursos para obras de seca e prevenção contra enchentes, mas não distribui o dinheiro. “Nos últimos dez anos, só 20% dos recursos do Ministério da Integração para conter a enchentes dos rios foram liberados”, afirmou o presidente.

Este ponto de vista foi também corroborado por técnicos do Tribunal de Contas da União, que lembraram que o próprio Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), controlado totalmente pela União e que não sofre contingenciamento, ainda tem um nível de execução bem abaixo do esperado. O presidente da CNM ainda expõe que R$ 25 bilhões de 62 mil empenhos para as prefeituras ficam retidos mesmo com a apresentação de projetos. Segundo ele, a concentração dos recursos pela União e a burocracia prejudicam os Municípios.
 
Fonte :Da Agência CNM, com informação do Correio Braziliense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário