quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Senac alerta sobre golpe que oferece vagas para estudantes no programa Menor Aprendiz

Após denúncias de pessoas acerca de uma tentativa de golpe utilizando o nome do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-PE), a ouvidoria da instituição divulgou nota alertando à população sobre a fraude que oferece vagas no programa Menor Aprendiz, mediante a cobrança de uma taxa. Segundo essas denúncias, as pessoas desconfiaram pelo fato de o endereço não ser o da sede. "O Senac não soube identificar o responsável ou a empresa que estaria aplicando esses golpes. Por isso, decidiu colocar esse comunicado", explicou o ouvidor do órgão, Alessandro Rodrigues.
Ainda segundo ele, no momento em que suspeitaram de que havia algo errado, logo realizaram a denúncia. "As pessoas não chegaram a pagar nada. Entraram em contato com a ouvidoria. Estavam utilizando o nome do Senac para pegar essa lista em escolas públicas e particulares. Diziam aos interessados no programa Menor Aprendiz que comparecessem no endereço que não era o do Senac, o que gerou estranheza. Então, elas tomaram a atitude de notificar no site e nas redes sociais, além de prestarem uma queixa como denunciante. Os denunciantes também enviaram um ofício para a Secretaria de Educação", concluiu Alessandro.
Confira, na íntegra, a nota publicada no site do órgão:
"Comunicado Senac
O Senac alerta a comunidade pernambucana que, através de sua Ouvidoria, tem recebido denúncias de que pessoas vêm utilizando o nome da instituição para oferecer vagas nos cursos de Menor Aprendiz a estudantes e menores de idade, mediante cobrança de uma taxa, inclusive oferecendo estágios remunerados na modalidade Aprendizagem.
O Senac esclarece que os cursos do Programa Menor Aprendiz são totalmente gratuitos para o aluno, sem a cobrança de nenhuma taxa, que não mantém convênio ou cooperação de qualquer natureza com essas pessoas ou empresas, e que não efetua ligações para ofertar cursos e estágios na modalidade Aprendizagem.
Mais informações no site do Senac Pernambuco
www.pe.senac.br"

Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário