quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Turismo na Copa



O secretário de Turismo, Cultura e esportes, Adalberto Epaminondas, esteve reunido nesta terça-feira (21), na Secretaria de Planejamento e Gestão de Pernambuco (Seplag), com a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira, o Secretário estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Bernardo D’Almeida e representantes de empresas que atenderão no setor de turismo com a finalidade de discutir como deverão ser os procedimentos para o atendimento das demandas durante a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o secretário, a Câmara Técnica de Consumo e Turismo vai integrar e articular ações dos órgãos públicos e representantes do setor de turismo para promover a proteção dos consumidores e turistas durante o evento. Além disso, será elaborado e distribuído material educativo para que o direito do consumidor não seja desrespeitado durante o Mundial. O grupo vai instituir, ainda, um plano de contingenciamento para atuar nos casos de emergência.

Estiveram presentes na reunião representantes da Agência Nacional de Aviação Civil; Defensoria Pública; Ministério Público; secretarias estaduais de Turismo, Defesa Social, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Extraordinária da Copa; além das prefeituras do Recife, São Lourenço da Mata, Promotoria de Justiça de São Lourenço da Mata, Ipojuca e Jaboatão dos Guararapes e representantes de entidades civis ligadas ao setor de turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário