quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Com decisão do PSB, Campos zera quadro no Estado

Governador reuniu comando nacional da sigla em sua residência (Foto:Roberto Pereira/Divulgação)
Todos os nomes ditos insatisfeitos com a condução do processo sucessório estadual dentro do PSB precisarão puxar o freio de mão após o estabelecimento de um calendário eleitoral nacional do partido durante reunião da cúpula da sigla, na casa do governador Eduardo Campos, na última terça-feia (21). Agora, toda aquela movimentação que era vista nos bastidores deverá ser revista por muita gente para atender os critérios definidos.
E Eduardo, antes mesmo da reunião com a executiva nacional, deixou claro que iniciará o seu debate interno justamente com os dois nomes atingidos diretamente no processo, o vice-João Lyra (PSB) e o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). No entanto, agora, com o status de discussão zerada, o que minimiza qualquer expressão de descontentamento dos dois aliados.
O governador sabe da importância de Lyra e de Jarbas para o xadrez que está projetando. O vice estará à frente do Governo do Estado e o senador é o principal nome do PMDB, legenda que detém o maior tempo de rádio e TV da Frente Popular.
Para, como se especula nos bastidores, rifar as duas lideranças da chapa majoritária, Eduardo não poderia começar a discussão de forma diferente. Inclui-los na sua decisão é uma tarefa que o próprio governador já devia estar planejando. Contudo, esse script dará a Lyra e a Jarbas a possibilidade de mudar qualquer indicativo de Campos.
É difícil imaginar que, se o peemedebista bater o pé em relação a sua vaga no Senado, Eduardo correria o risco de perder o partido em Pernambuco.
Fonte :Blog da Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário