quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Municípios podem aderir ao programa Atleta na Escola

SXC.huSXC.hu
O programa Atleta na Escola abre em fevereiro novo período de adesão para o ano de 2014. A iniciativa é destinada a escolas de educação básica públicas e particulares. A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), em seu artigo 27, estabelece a obrigatoriedade da promoção de práticas desportivas.
 
O objetivo do programa é a descoberta de novos talentos no esporte. Segundo a Secretaria de Educação Básica (SEB/MEC), novas modalidades serão inseridas no programa, tendo em vista o cenário esportivo para esse ano. O programa, por meio do Comitê Paralímpico, dará apoio à fase estadual nas modalidades paraolímpicas para alunos de 12 a 17 anos – faixa etária atendida pela iniciativa.
 
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) esclarece que as escolas que quiserem  participar do programa deverão acessar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE interativo), que estará aberto em fevereiro, e informar as modalidades esportivas que vão desenvolver e o número de alunos. Para as secretarias municipais e estaduais, o período de adesão já está aberto e as redes devem fazer a inscrição no Plano de Ações articuladas (PAR).
 
O presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, destaca que é importante para os Municípios estarem voltados para as práticas esportivas. “Iniciativas como essa permitem que os adolescentes tenham acesso ao fortalecimento de vínculos com o círculo social, ocupando o tempo ocioso e quem sabe instigando essa parcela da população, que é o futuro do país, para nos próximos anos serem nossos atletas olímpicos”, ressalta.
 
Acesse aqui mais informações sobre o programa
Acesse aqui informações do sistema PDDE Interativo
Acesse aqui instruções de cadastro

Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário