terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Que Pernambuco queremos para 2035?

NoticiaMacroplan120136191452
Esta é uma pergunta desafiadora para que toda a sociedade  possa  dar a sua contribuição. O Governo do Estado através da  Secretaria de Planejamento – SEPLAG quer ouvir os prefeitos na terça-feira( 28/01/2014) na sede da Amupe de 8h às 12h. Pernambuco 2035 é um planejamento estratégico que organiza nossa aposta no futuro, orientando as ações dos agentes públicos e privados, junto com a sociedade, para o desenvolvimento do Estado.
Nos últimos anos, Pernambuco cresceu como nunca. Foram conquistas significativas em áreas como saúde, educação, segurança e geração de empregos. Agora o Governo quer preparar o Estado para os desafios que vêm  pela frente e para isso conta com o apoio do Movimento Brasil Competitivo,  um projeto Pernambuco 2035- Plano de Desenvolvimento de Longo Prazo, uma ferramenta com novas orientações para o crescimento ordenado e sustentável, aproveitando as potencialidades de cada região e as tendências de longo prazo do Brasil e do mercado global.
As perguntas são: Onde estamos? A situação atual de Pernambuco e nossas principais potencialidades e debilidades - Aonde queremos chegar?  A visão de futuro de Pernambuco para 2035 expressando o que queremos alcançar no horizonte da próxima geração de pernambucanos- Quais são os desafios externos?- Com que cenários do ambiente externo (mundo e Brasil) podemos lidar e que oportunidades e que ameaças podem criar facilidade ou dificuldades para nosso futuro desejado- Como chegar lá?- O que fazer e aonde concentrar as ações e os recursos para construir o futuro desejado: as grandes escolhas e prioridades, a agenda de inovação e mudanças, os projetos estruturantes e um plano de investimentos e de financiamento para orientar a captação de mais recursos públicos e privados
Fonte :Amupe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário