terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Quinto acusado da morte de Jennifer Kloker vai a julgamento


Na próxima quarta-feira (27), será julgado, no Fórum de São Lourenço da Mata, o quinto acusado da morte da turista alemã Jennifer Kloker, Alexsandro Neves dos Santos. 
O juiz José Wilson Soares Martins presidirá a sessão. O julgamento terá inicio às 8h30 e serão ouvidas as testemunhas de defesa e acusação. 

Durante a sessão, serão ouvidos os delegados responsáveis pela investigação do crime, Gleide Ângelo e Alfredo Jorge, relacionados pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) como testemunhas de acusação. O MP será representado pelos promotores André Rabelo e Ana Cláudia Walmsley. Um perito do Instituto de Criminalística (IC) foi arrolado pela defesa do réu e também será ouvido. 

Alexsandro Neves é acusado de homicídio e deveria ter ido a julgamento em dezembro de 2012, junto com os outros acusados pelo crime – Delma Freire, Ferdinando e Pablo Tonelli e Dinarte Dantas. Mas como advogado responsável pela defesa de Alexsandro não compareceu ao fórum, impedindo o direito do réu a ampla defesa, o julgamento foi adiado para fevereiro de 2013. 

Os outros acusados pela morte da turista já foram julgados e condenados. A pena Delma Freira, sogra da alemã, foi de 32 anos (30 de reclusão e 2 de detenção). Pablo e Ferdinando Tonelli, foram condenados a 25 anos e 6 meses, cada. A pena de Dinarte Dantas foi de 14 anos e quatro meses de reclusão. 



Julgamento – No início da sessão, haverá a escolha dos sete jurados entre os 25 convocados, o depoimento das testemunhas de acusação e o interrogatório do réu. Após os depoimentos, será iniciado o debate entre a promotoria e a defesa. Cada parte terá uma hora e trinta minutos. Em seguida, pode haver réplica do MPPE e a tréplica da defesa, que garantem mais uma hora para cada. A próxima atividade é a reunião dos jurados para decidir se o réu é inocente ou culpado pelos crimes de que é acusado. Com o resultado, o juiz elabora a sentença e faz a leitura do documento, encerrando a sessão. 


Durante a sessão, serão ouvidos os delegados responsáveis pela investigação do crime, Gleide Ângelo e Alfredo Jorge, relacionados mera, notebook e gravador de áudio. 



Serão reservados 15 assentos para a imprensa. 


Fonte :Vanessa Oliveira | Ascom TJPE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário