domingo, 24 de fevereiro de 2013

Grupo de gerenciamento para eventos da Copa das Confederações reúne-se no Cica


Assis Lima/Ascom TJPE
A reunião aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), no auditório do Cento Integrado da Criança e do Adolescente

Nesta sexta-feira (22), o Grupo de Trabalho para a Copa das Confederações FIFA - 2013 (GTCC) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) se reuniu para discutir questões referentes ao gerenciamento e infraestrutura das unidades da Vara da Infância e Juventude e do Juizado do Torcedor, que vão atuar no grande evento. A reunião teve início às 9h, no Auditório do Centro Integrado da Criança e do Adolescente (Cica), no bairro da Boa Vista, e teve como propósito dar continuidade ao plano de ação instituído pelo Grupo.

Os plantões do Judiciário pernambucano durante os eventos da Copa das Confederações serão realizados tanto na Arena Pernambuco, em um espaço reservado de 164m², quanto no Fórum de São Lourenço da Mata e no Aeroporto Internacional do Recife Guararapes - Gilberto Freyre. Para isso, compõem a equipe de planejamento o coordenador da Infância e Juventude de Pernambuco, desembargador Luiz Carlos Figueiredo, que atua como coordenador do GTCC; o coordenador dos Juizados Especiais, juiz Ailton Alfredo, que assumirá as funções de coordenador adjunto do Grupo. A comissão também conta com a atuação do chefe da Secretaria de Gestão de Pessoas do TJPE, Oscar Barros, do diretor geral do Tribunal, Leovegildo Mota, além do auxílio de servidores do Tribunal.

“A maior preocupação é com relação à área externa, como, por exemplo, atos de provocação de tumultos e encontros entre torcidas organizadas”, ressaltou o juiz Ailton de Souza, sobre a atuação do Juizado do Torcedor na Arena. Ainda no que se refere à equipe técnico-operacional, os plantões em São Lourenço da Mata serão compostos por quatro juízes de direito, quatro técnicos judiciários, quatro analistas judiciários e dois oficiais de justiça. No Aeroporto, atuarão seis juízes e seis servidores do Tribunal.

Para cada turno dos plantões atuarão voluntários. “Na próxima semana, nós esperamos lançar o edital para a seleção de voluntários, de acordo com as portarias nº6/2013 e nº8/2013”, informa o desembargador Luiz Carlos Figueiredo. A estimativa é de que a atuação não se resuma à Copa das Confederações, dentre 15 a 30 de Junho deste ano, mas que também amplie as perspectivas sobre a atuação do Poder Judiciário pernambucano na Copa do Mundo de 2014.



Fonte : Flora Freire | Ascom TJPE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário