sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Etapa de montagem de elementos pré-moldados na Arena Pernambuco está em fase final





O anel superior da arquibancada da Arena Pernambuco entrou em fase final de conclusão no início de fevereiro. Com isso, encerra-se a fase de montagem dos elementos pré-moldados, dando início à nova etapa de finalização de implantação da cobertura e colocação dos assentos no anel superior. Iniciadas em outubro de 2011, as obras atingiram 83,6% de avanço em janeiro deste ano e devem ser concluídas ainda em abril.


Além disso, todos os guindastes serão retirados de dentro do estádio para dar início aos serviços de preparo do campo, que deve receber o gramado. As intervenções incluem o rebaixamento do solo e a instalação do sistema de drenagem do gramado.

Para antecipar a colocação das telhas, forros e vidros da cobertura, a estrutura vinda da Espanha foi dividida em 22 módulos, pré-moldados no solo, e içada pronta. Feita de aço, a cobertura foi fixada sobre 68 pilares metálicos de sustentação, apoiados na estrutura de concreto.

O estádio está sendo construído no município São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife, pelo Consórcio Arena Pernambuco - formado pelas empresas Odebrecht Participações e Investimentos e Odebrecht Infraestrutura. Com orçamento previsto em R$ 532 milhões, os serviços contemplam o contrato de engenharia e construção, despesas pré-operacionais e ressarcimento pelo estudo de viabilidade. O prazo de concessão é de 33 anos, incluindo a fase de obras.

Com capacidade para 46 mil lugares, a construção sediará três jogos da Copa das Confederações, em 2013, e cinco da Copa do Mundo de 2014. De acordo com o secretário extraordinário da Copa em Pernambuco, Ricardo Leitão, o cronograma está sendo rigorosamente cumprido para inauguração do estádio dois meses antes do primeiro jogo da Copa das Confederações no estado e oito meses antes da previsão de entrega. Entretanto, o levantamento divulgado pelo Portal 2014, na semana passada, aponta que os trabalhos avançaram apenas após a implantação de um plano de aceleração em 2012, quando as obras atingiram 55 pontos percentuais. Ainda segundo o estudo, o estádio é um dos seis que tiveram a data de conclusão adiada.

Divulgação

Divulgação

Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação


Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário