quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Confira o listão do vestibular da UFPE


Os minutos finais, antes da divulgação do listão do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na tarde desta quarta-feira (27), foram marcados por tensão e muita expectativa. No lado de fora da sede da Covest, comissão organizadora das provas, na rua Amaury de Medeiros, bairro do Derby, no Recife, dezenas de feras aguardaram a abertura dos portões, que só ocorreu às 15h, em meio a gritos e muita euforia.


• Consulte o resultado aqui

O jovem Rodrigo Felipe Tavares Bezerra Mendes, de 25 anos, conquistou o primeiro lugar geral do vestibular, com a nota 8,66, inserido no curso de bacharelado em matemática. Apesar da alegria em liderar o resultado do certame, o fera já obteve boas colocações em outras instituições. Rodrigo já é formado em direito e é funcionário público do Tribunal de Justiça de Pernambuco. “Sempre gostei de matemática e meu grande desejo é fazer as pessoas aprenderem, descobrindo que ela pode ser bem mais simples do que parece”, afirmou.

A liberação dos resultados acontece um dia antes do prazo máximo estabelecido pelo edital do processo seletivo, sendo acompanhada também por pais, amigos e familiares, que durante todo o tempo torceram e acompanharam a rotina de estudos dos candidatos.

Ocupando a segunda colocação, Carlos André de Souza Reis, obteve a nota 8,33, no Conjunto das Engenharias (CTG). Já a terceira posição ficou com Victor Oliveira Reis, no curso de Engenharia da Computação, o fera alcançou a nota 8,26.

O reitor da UFPE, professor Anísio Brasileiro, lembrou a importância dos alunos prestarem atenção no edital, observando as datas específicas para matrícula, evitando transtornos no ingresso na instituição.
Confira as dez primeiras posições no vestibular 2013 da UFPE:
 - Rodrigo Felipe Tavares Bezerra Mendes
Matemática - 8,6613

 - Carlos André de Souza Reis
Conjunto das Engenharias - 8,3343

 - Victor Oliveira Reis
Engenharia da Computação - 8,2623

 - João Lucas Fernandes dos Santos
Engenharia biomédica (Recife) - 8,2215

 - Mariana Arimatéia de Viveiros Pessoa
Medicina (Recife) - 8,1656

 - Priscila Maria Teixeira Aroucha 
Medicina (Recife) - 8,1443

 Maria Carolina Melo de Oliveira
Medicina (Recife) - 8,1375

 - Nathália Almeida Vieira de Mello
Medicina (Recife) 8,1212

 Fernanda Carvalho Bezerra Cavalcanti
Medicina Recife - 8,0880

10º - Victor Fajardo Correia Landim
Medicina (Recife) - 8,0818

Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário