sábado, 23 de fevereiro de 2013

Conta de água no Estado sobe 5,19% em abril


A conta de água vai aumentar 5,19% em abril. O anúncio foi feito ontem pela Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe), que havia divulgado, na semana passada, que a conta ficaria 7,98% mais cara. A redução percentual se deve à economia de R$ 23 milhões que a Compesa fará graças à diminuição de 18% na conta de luz, anunciada em definitivo no mês passado pela presidente Dilma. A medida federal passa a valer em 20 de março.
De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, o aumento foi necessário porque a Compesa passou mais de um ano sem praticar a revisão tarifária. A última vez ocorreu em em novembro de 2011: 6,97%. 
A revisão tarifária é caracterizada por uma atualização no valor da conta, na qual esttão implicados custos operacionais e remuneração de investimentos. É o tipo de atualização que ocorre a cada quatro anos.
Tavares lembra que esse procedimento deveria ter sido feito em novembro do ano passado. “Não revisamos naquela época porque estávamos no meio de uma campanha para renegociar dívidas”, pontua.

Fonte :JC Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário