quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Obras de acesso à Arena da Copa, em PE, devem ficar prontas até junho



 
Ficou pronta nesta terça-feira (26) mais uma etapa da construção da Arena da Copa, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A empresa responsável pela obra anunciou que a cobertura do estádio está completa. O trabalho agora está focado no serviço de drenagem do gramado. Já no entorno da Arena, tudo está sendo feito para que a maior parte dos acessos esteja concluída antes da Copa das Confederações, que ocorre em junho deste ano.

Entre as ações de mobilidade está a construção de uma ponte, que vai permitir o acesso mais rápido ao Terminal Integrado Cosme e Damião. No entanto, a obra no Terminal está bastante atrasada. A previsão é que fique pronta até o próximo mês de maio. Ele será interligado à estação do metrô Cosme e Damião, que está em fase final e deve terminar no fim de abril.


Na BR-408 duplicada, algumas obras também fazem parte do complexo que está sendo montado para dar acesso à Arena. Entre elas está um viaduto, no qual passarão por baixo os motoristas que vierem de Carpina, Paudalho e São Lourenço para ter acesso ao estádio. Na entrada de São Lourenço da Mata, outro viaduto já foi concluído e está sendo usado pelos veículos.
Junto ao Terminal Integrado de Passageiros (TIP) também está sendo construído um terminal que será ligado ao metrô. Quando estiverem prontos, o terminal próximo ao TIP e a estação Cosme e Damião vão permitir uma ligação com a estação de metrô Camaragibe e com o corredor Leste/Oeste, na Avenida Caxangá.

O secretário das Cidades, Danilo Cabral, disse o que deve ficar pronto até a Copa das Confederações. "Nós vamos entregar o novo terminal de integração, que está sendo construído no TIP, para facilitar acesso daqueles que usam o transporte intermunicipal. Também o viaduto que vai integrar a BR-408 ao Ramal da Copa e o próprio Ramal da Copa, junto com o Terminal de Cosme e Damião", falou.

Cabral também comentou o que fica faltando para a Copa do Mundo. "Os dois grandes corredores de transporte público. Um é o Norte/Sul, que está em plena execução e vai ficar pronto em dezembro de 2013, e o outro é o Leste/Oeste, que começa na Praça do Derby e segue até o Terminal de Integração de Camaragibe, marcado para ser entregue em março de 2014", explicou.


Fonte :G1 PE.
                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário