sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

CNM orienta gestores sobre a prestação de contas de Convênios com o Ministério dos Esportes


Agência CNM
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) orienta os gestores que a prestação de contas física dos convênios dos Municípios com o Ministério dos Esportes e Juventude é realizada pela Secretária de Esportes Municipal ou órgão equivalente. Já a prestação de contas financeira é realizada pela Coordenação-Geral de Prestação de Contas, subordinada à Secretaria Executiva deste Ministério.

A entidade tem recebido inúmeras ligações das prefeituras com dúvidas a respeito dessa prestação de contas. Os gestores relatam que devido à mudança dos servidores em diversas áreas, com a troca de gestão, a operacionalização e continuidade dos serviços ficaram prejudicadas.
A CNM explica que, embora os prazos para o envio das prestações de contas referentes ao exercício financeiro passado, tenham expirado as prefeituras ainda devem realizá-la.
A entidade lembra que todo órgão ou entidade que recebe recursos públicos é obrigado a prestar contas da sua aplicação, sob pena de sanções previstas em lei e do comprometimento do fluxo de recursos, mediante a suspensão de transferências.
A prestação de contas deve considerar as disposições da Lei de Licitações – Lei 8.666/93 e os procedimentos estipulados na modalidade de licitação pregão – Lei 10.520/2002.
Acesse aqui alguns links sobre a prestação de contas com o Ministério dos Esportes e Juventude
  • O gestor deve o elaborar este Relatório de Cumprimento do Objeto ; 
  • Caso a prestação seja regida pela Instruções Normativas - IN STN 01/97, acesse aqui;
  • Se for regida pelas Portarias: PI 127/2008 e PI 507/2011, acesse aqui

Fonte: CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário