quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quatro obras de acesso à Arena Pernambuco estão pendentes


Uma das sedes da Copa das Confederações de 2013, Recife corre contra o tempo para entregar as obras de mobilidade urbana para o evento, que será realizada entre 15 e 30 de junho deste ano. Segundo dados da Secretaria Extraordinária da Copa de 2014 em Pernambuco, seis das treze obras previstas para o torneio já foram entregues. Outras sete devem ser finalizadas até maio.
Entre intervenções pendentes, quatro estão diretamente ligadas ao acesso da Arena Pernambuco, localizada em São Lourenço da Mata, região metropolitana de Pernambuco. São elas: os viadutos na BR-408, a estação de metrô Cosme e Damião, o terminal integrado de passageiros Cosme e Damião e o Ramal Cidade da Copa.
Os dois primeiros estão previstos para março e os dois últimos para maio. As outras três obras restantes para a Copa das Confederações são o terminal marítimo de passageiros do Porto do Recife, o terminal integrado da rodoviária e o viaduto de Ouro Preto. Os dois terminais devem ser entregues em março. Já o viaduto em maio.
- As obras de mobilidade urbana avançam dentro do cronograma previsto. O novo sistema viário inclui implantação e duplicação de rodovias, junto à extensão do serviço de metrô, tendo por objetivo principal conectar o sistema existente ao oeste da região metropolitana do Recife, onde está a Arena Pernambuco. Apenas em obras de infraestrutura na RMR, estão sendo investidos mais de R$ 700 milhões em obras para a Copa das Confederações e mais de R$ 800 milhões para a Copa do Mundo - explicou o Secretário Extraordinário da Copa de 2014 em Pernambuco, Ricardo Leitão.
Com relação às obras viárias para o Mundial de 2014, duas delas serão entregues ainda neste ano: a passarela do aeroporto, em setembro, e o Corredor Norte-Sul, em outubro. Já o prazo de conclusão do Corredor Leste-Oeste é o mês de fevereiro do próximo ano.
Fonte : O POVO Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário