quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Promessa de fazer diferente

Nos próximos dias 21 e 22 de fevereiro, o governador Eduardo Campos deve anunciar, em Gravatá, um pacote de ajuda aos prefeitos das 184 cidades do Estado. Estão em estudo as áreas que serão atendidas - a Saúde é uma delas.

A iniciativa do socialista deve soar como um passo à frente da presidente Dilma, que reuniu os getores em Brasília, no final do mês passado, e os frustrou ao não apresentar qualquer proposta de melhoria nos repasses do FPM. Socialistas ligados a Campos, inclusive, a exemplo do prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, “gritaram”, queixando-se de que a petista “choveu no molhado” ao não entrar no mérito do FPM. Ettore lamentou as desonerações setoriais promovidas por Dilma, que acabam beneficiando Sul e Sudeste e agravando ainda mais a situação do Nordeste.

Outro socialista, prefeito de Moreno, Adilson Gomes Filho, também nem se deu o trabalho de ir. Precisava acordar com os bancos uma forma de pagar os salários atrasados no município e achou melhor não perder tempo.

Ao ver o resultado, lamentou que a presidente não tenha ofertado uma “compensação de perdas”. Com os próprios socialistas botando a boca no trombone, Eduardo Campos não vai repetir o gesto de Dilma, porque ele mesmo tem sido um crítico do quadro fiscal e já sinalizou que vai fazer diferente.

Fonte Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário