A criação de um aterro sanitário em área da União localizada no bairro de Gericinó, na cidade do Rio de Janeiro, proposta pelo deputado Otavio Leite (PSDB-RJ), foi rejeitada pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público. A proposta já havia sido rejeitada pela Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
O relator na comissão, deputado Laercio Oliveira (PR-SE), defendeu a rejeição da medida, contida noProjeto de Lei 62/11, argumentando que o terreno é usado pelo Exército no chamado Campo de Instrução de Gericinó (CIG).
Segundo Oliveira, o CIG é amplamente utilizado por tropas, tanto do Exército como de outras Forças, e por diversos estabelecimentos de ensino militares localizados no estado do Rio de Janeiro, uma vez que se constitui no único campo de instrução da região.
O relator afirmou ainda que nessa área são desenvolvidas diversas atividades como tiro com armamento leve e pesado; adestramento de frações das organizações militares do Rio de Janeiro; atividades de demonstração às escolas e exercícios no terreno destinado à Instrução Individual básica.
Tramitação
O projeto, que tramita em caráter conclusivo, ainda será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Urbano; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
- PL-62/2011
- Fonte : Câmara dos deputados
Nenhum comentário:
Postar um comentário