quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Arena Pernambuco só deve receber jogos a partir de maio


Os ansiosos de plantão para assistir a um jogo na Arena Pernambuco vão ter que esperar mais do que imaginam. Apesar de a inauguração do estádio ocorrer no dia 14 de abril, a primeira partida só deve ser marcada pelo menos no meio de março, tempo estimado para que o gramado "assente" no terreno do estádio, localizado em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A grama está sendo plantada no Centro de Treinamento do Náutico e já ocupa um espaço equivalente a dois campos de futebol.

"Para não comprometer o gramado para as partidas, na inauguração, estamos estudando fazer um show na área externa do estádio e abrir dentro para visitação do público, que está curioso", explicou o secretário extraordinário da Copa 2014, Ricardo Leitão, em conversa com a imprensa após reunião do Pacto Metropolitano nesta quarta-feira (23).

No encontro, ele apresentou o projeto e os prazos da Arena, da Cidade da Copa e de obras do entorno para secretários e representantes das Prefeituras do Grande Recife, de Goiana - na Zona da Mata Norte - e de Plamares - na Mata Sul. Leitão ressaltou que o Estado deve seguir o "padrão" da inauguração das outras Arenas, como a do Grêmio, em Porto Alegre, que não tiveram jogos, mas, sim, shows.

Orçada em R$ 532 milhões, a construção da Arena deve estar 90% concluída este mês. Seis mil cadeiras foram instaladas. Ao todo, serão 46 mil lugares. Pela Copa das Confederações, o primeiro jogo será no dia 16 de junho deste ano entre Espanha e Uruguai. O estádio também será palco de partidas da Copa do Mundo em 2014.
Fonte :Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário