segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Labanca nega decisão do PSB de lançar Eduardo


O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), negou a informação publicada pelo colunista do jornal O Globo Ilimar Franco de que o partido já teria definido o lançamento de candidatura própria para a presidência em 2014, e que o nome da legenda para a disputa seria o do governador pernambucano Eduardo Campos (PSB). As informações iniciais davam conta de que o partido havia tomado tal decisão pois “não deve a ninguém” e está na hora de “se emancipar” do longo ciclo de 24 anos de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Não é uma decisão partidária. Nunca houve uma reunião a esse respeito. São atitudes isoladas de membros que querem que isso se confirme. Mas é natural que que deputados, senadores, governadores e membros da legenda tenham sua própria opinião”, explicou Labanca. “Naturalmente que sentimos dentro do partido esse desejo de que tenhamos candidato próprio, e esse candidato seja Eduardo Campos. A gente sente esse movimento partidário em favor do nome do governador. Mas não há ainda uma definição”, assegurou o prefeito.
De acordo com o socialista, o PSB só deve começar a discutir essa possibilidade a partir de janeiro do próximo ano. Mas a pressão já é grande. Mesmo com as negativa de Campos, em entrevista concedida na última semana à Rádio Folha FM 96,7, o deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) declarou abertamente que o partido pode lançar o gestor pernambucano ainda este ano. “Nem que Eduardo não queira, nós vamos jogar o nome dele já no próximo ano. Se Deus quiser, para ele ser o nosso candidato e, quem sabe, ser o nosso futuro presidente”, disse o deputado. Mas logo em seguida ponderou que não acredita que Eduardo Campos aceite suas palavras. “Isso porque ele nunca afirmou a ninguém que é candidato a presidente da República”, disse Patriota, enfatizando que a preocupação momentânea do gestor é ajudar a presidente Dilma Rousseff a enfrentar os problemas do País.
Fonte :Folha de Pernambuco
Por Monaliza Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário