sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Câmaras continuam respeitando os pareceres prévios do TCE



A maioria das Câmaras Municipais de Pernambuco continua julgando as contas dos respectivos prefeitos seguindo os pareceres prévios emitidos pelo TCE. Foi o que se constatou ontem durante a primeira reunião do Pleno do ano de 2013.

Ao fazer a abertura da sessão, a presidente Teresa Duere fez a leitura se sete ofícios recebidos pelo TCE nos últimos 30 dias pelos quais as Câmaras Municipais lhe dão ciência do resultado da votação. Todas elas, sem exceção, acompanharam o parecer prévio do Tribunal de Contas, seja pela aprovação ou pela rejeição das contas.

Aprovaram as contas dos respectivos prefeitos em obediência à orientação do TCE as Câmaras Municipais de Jupi (exercício de 2009), Garanhuns (2010), Petrolândia (2010), Flores (2010) e Sairé (2010).

Por outro lado, foram rejeitadas as contas dos prefeitos de Lagoa Grande (2000) e Triunfo (2008), conforme parecer emitido pelo Tribunal de Contas.

Logo no início de sua gestão, a presidente Teresa Duere deixou claro que iria se esforçar para que as Câmaras Municipais obedecessem aos pareceres do TCE e que quando eventualmente discordassem deles, fizessem a devida "motivação".

Fonte :Gerência de Jornalismo (GEJO) / Diário Oficial de Pernambuco, 10/01/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário