sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Luciana Genro debate no Recife o mensalão e a reforma da previdência




















Em maratona pelo país debatendo a necessidade da anulação da reforma da Previdência aprovada no primeiro mandato do ex-presidente Lula, a ex-deputada federal pelo Rio Grande do Sul e dirigente nacional do PSOL, Luciana Genro. O debate aconteceu na última quarta (23), na sede do Movimento dos Trabalhadores Cristãos, em Recife.

Na ocasião, a dirigente abordou que com a confirmação da existência do mensalão e a condenação dos acusados, as votações ocorridas no congresso, inclusive a reforma da previdência, teriam um vicio de origem, sendo passiveis de anulação. Tal argumento foi inclusive levantado pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, durante as votações de condenação dos acusados no processo 470.



















Na atividade estavam representações do PSOL de todo estado, entre elas delegações de cidades como Moreno, Surubim e São Lourenço da Mata, esta última liderada pelo Presidente municipal da legenda, o jornalista André Justino. Este, afirmou que tal debate é simbólico para militância do PSOL, pois foi com a desobediência dos então parlamentares radicais do PT na votação da reforma, que culminou na expulsão deles da antiga legenda e a consolidação do processo de fundação da nova.

O debate nacional pela anulação da reforma da previdência segue sustentado por uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) impetrada pela legenda socialista, no próprio Supremo, reivindicando também a anulação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário