terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Labanca diz que pacote é “enganação”


O prefeito do município de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), recusou-se a participar do Encontro Nacional de Prefeitos com a presidente Dilma Rousseff (PT) por acreditar que tudo não passa de um artíficio da petista para enganar os prefeitos, com soluções paleativas, na intenção de garantir apoio para sua reeleição em 2014. O socialista acusa Dilma de pensar apenas na continuidade de sua administração, mas diz que ela não trabalha de fato para o crescimento dos municípios, que são a célula base do Governo Federal. “Esse encontro foi um verdadeiro palco político. As medidas apresentadas como o programa Minha Casa, Minha Vida e os recusos para saneamento, estão há muito tempo empacados, e eles não conseguem atingir as metas”, criticou Labanca.

O prefeito também acusa a presidente de ter usado a isenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) apenas para beneficiar as montadoras automotivas de São Paulo. “Ela retirou o recurso que faz parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de forma arbitrária, prejudicando as cidades do Norte e Nordeste que depende exclusivamente dessa verba. Tudo isso foi feito para beneficiar as indústrias automotivas de São Paulo, que é uma das prefeituras que mais deve no País”, declarou

Nem o anúncio de R$ 5 bilhões para pavimentação e R$ 12 bilhões para saneamento básico, foi visto como animador para Labanca. Segundo o gestor, as prefeituras não têm condições técnicas de elaborarem projetos de saneamento, e, por isso, dificilmente poderão receber aprovação para executarem seus planos. Sobre a partilha dos royalties, assim como sua destinação, o prefeito de São Lourenço cobra esclarecimentos. Durante o encontro com os prefeitos, Dilma reforçou que o País precisa ter uma visão de médio e longo prazo, e que seria obrigação de todos priorizar o investimento na área de Educação. O socialista concorda nesse ponto com a presidente, contudo, diz que é necessário esclarecer a participação real dos municípios nesse bolo de investimentos.

“Esse encontro não passou de uma verdadeira enganação. Ela (Dilma) precisa aproveitar esses dois anos para trabalhar de verdade. Esta história de en­tregar retroscavadeiras, é um docinho para enrolar os prefeitos de cidades do Interior”, declarou.


Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário