sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Durante carnaval, táxis de cidades vizinhas poderão entrar no Recife


Durante o Carnaval, os taxis credenciados dos municípios de Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Olinda vão realizar parceria para poder circular dentro do Recife. De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas, Everaldo Menezes, a parceria vai se realizar como aconteceu no ano passado, com apenas uma ressalva. "Vamos ter essa pareceria como fizemos no ano passado, com a observação de que em Olinda só vão entrar táxis do Recife", afirma Everaldo Menezes.

O presidente comenta também o fato que acontece normalmente nas saídas de festas, onde alguns taxistas se negam a fazer determinadas corridas ou ligar o taxímetro. Para ele, apenas uma minoria age desta maneira. "Tenho convicção de que isso não acontece em 90% da frota do Recife", afirma Everaldo Menezes. "Fazemos aqui o apelo para que todos trabalhem com honestidade para evitar imagem negativa dos profissionais que trabalham direito", completa.

Caso algum taxista aja de maneira irregular, a orientação dada pelo sindicato é anotar o número que fica na porta do veículo e informar à empresa. "Infelizmente, se isso vier a ocorrer, o usuário deve anotar o número, porque através dele podemos localizar o proprietário do veículo", explica.
No caso de qualquer problema, o passageiro pode ligar para a Central de Trânsito e Trasporte Urbano (CTTU) e denunciar através do número  0800 081 1078.

Fonte : G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário