quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PE é 1º estado a concluir Protocolos de Segurança para a Copa do Mundo 2014



A Arena Pernambuco pode não ter sido o primeiro estádio a ser finalizado para a Copa do Mundo de 2014, mas a região pode ser orgulhar de ser a pioneira em outro aspecto envolvendo a competição. Pernambuco é o primeiro estado-sede da Copa a concluir os Protocolos Integrados de Segurança Pública e Defesa Civil, documento que define as atribuições e responsabilidades dos órgãos e das entidades de segurança para os eventos da Fifa.
O protocolo foi entregue na última segunda (28), à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça. Após o documento ser validado, serão feitas uma série de testes para verificar se o planejamento de segurança funcionaria na prática. Em seguida, serão elaborados 12 planos táticos, cada um com uma área, abrangendo hoteis, pontos turísticos, aeroporto e a própria Arena Pernambuco, entre eles.
Nesta quarta (30) será realizada a primeira reunião, que definirá a função que cada órgão terá durante a Copa. A aprovação de todos os planos deve ser finalizada até março deste ano, três meses antes da Copa das Confederações 2013.
Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário