sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Prazo para adesão ao Programa Mais Educação vai até 31 de março


Giuliano Gomes - SEED. Gov. ParanáA Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta que as inscrições para o Programa Mais Educação estão abertas até o dia 31 de março. Os gestores municipais devem estar atentos, pois este prazo pode ser interrompido antes da data informada, devido ao número disponibilizado para adesões.
De acordo com as definições do Ministério da Educação (MEC), podem fazer a adesão ao Mais Educação: as instituições de ensino que tenham maioria dos alunos atendidos pelo Bolsa Família; as unidades escolares com Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) maior que 3.5 pontos e menor que 4.6 nos anos iniciais e maior que 3.9 e menor que 4.6 pontos nos anos finais do ensino fundamental; e, ainda, todas as escolas com Ideb até 3.5.
A adesão é feita pelo Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec).

Objetivos do Programa
O Programa Mais Educação tem por finalidade contribuir para a melhoria da aprendizagem por meio da ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escola pública, mediante oferta de educação básica em tempo integral.
A Confederação defende a importância de os gestores em que o Município possui escolas passíveis de atendimento pelo Mais Educação solicitem a adesão ao Programa e passem a garantir o aporte de recursos federais para a oferta da educação integral.
Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário