domingo, 21 de agosto de 2011

Venda da sede, reformas do CT e adesão à Arena da Copa

Os dirigentes alvirrubros estão em rotina atribulada. São discussões e análises diárias acerca de três assuntos: venda da sede, reforma do CT e adesão à Arena da Copa. O Conselho Deliberativo do Náutico deve convocar reunião extraordinária nesta quinta-feira para esclarecer e dar mais transparência aos processos - o presidente do conselho, André Campos, está em viagem.

A comissão, formada por 21 conselheiros, encaminhou ofício a seis empresas interessadas em apresentar estudo de viabilidade para construção de novo empreendimento em plena sede. Neste fim de semana, inclusive, um arquiteto enviou proposta para o local. Vários planos estão em voga, como condomínio residencial, supermercado e até shopping. Tudo, entretanto, está atrelado à decisão de migrar os jogos do Timbu à futura Arena da Copa, em São Lourenço da Mata - o acordo está perto de ser selado.

Em relação ao Centro de Treinamento Wilson Campos, a diretoria vai definir nesta semana a construção dos novos alojamentos das categorias de base - os atletas seguem relegados às más condições da estrutura nos Aflitos, conforme denunciou o Superesportes, dia 10 de junho.

Dois locais estão em estudo para a edificação: um ao lado do já existente, outro perto do campo dos eucaliptos, frontal à entrada. Nesta segunda-feira, começa a construção da sala de entrevista em pleno CT, com os mesmos moldes da existente nos Aflitos, com ar-condicionado e equipamentos de som. O espaço vai funcionar atrás da pequena "arquibancada" onde os jornalistas costumam fazer as entrevistas, onde funciona um depósito, já deslocado para outra área.

Em setembro, inicia-se o trabalho de terraplanagem para novos campos. O alojamento deve ficar pronto em até quatro meses; a sala de imprensa, em um mês. O clube busca orçamentos para erguer um hotel a jogadores e equipes ou até seleções visitantes.

Superesportes
Fonte:Diario de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário