sábado, 13 de agosto de 2011

PSoL parabeniza posição do coletivo Renova São Lourenço

É com satisfação que o Partido Socialismo e Liberdade toma conhecimento dos desdobramentos da última reunião do agrupamento partidário Renova São Lourenço. Como é de conhecimento público na cidade, durante atividade promovida pelo agrupamento no final do mês de julho, o PSoL se posicionou contrário a uma composição política, que apontasse para as eleições 2012, trazendo em sua majoritária o espectro político de uma das famílias que se revezam no poder executivo municipal a 50 anos.

Na ocasião, com a presença do Pré-candidato do PDT a prefeitura, nos recusamos inclusive de participar da reunião posterior, já ali pré-agendada. Motivo pelo qual não nos fizemos presentes na recente atividade, que se mostrou muito proveitosa no sentido de avançar na superação da hegemonia dos Pereira e dos Labanca em São Lourenço da Mata, tendo em vista a necessidade da apresentação de uma nova proposta, um novo projeto, difundido a partir de um novo nome, construído pelo coletivo e não imposto. A ausência do Partido Democrático Trabalhista nessa última reunião, reforça o caráter impositivo da pré-candidatura trabalhista.

O PSoL reitera o desejo de mudança, que oxigena o novo horizonte que se abre na cidade, e reivindica uma nova política, respaldada por compromissos históricos, das praticas e das lutas populares, antes, durante e depois do processos eleitorais. Por isso, avalia como positivo o salto de qualidade dado pelo coletivo Renova São Lourenço.

E é por nos sentirmos parte desse processo, que dispomos para o mais fraterno diálogo, o nome proposto pelo partido na cidade para projetar tal proposta política. A pré-candidatura do jornalista André Justino vem contribuir com o debate de formulação e apresentação dessa nova política. Porém, tal nome é disponibilizado com o mais profundo respeito aos demais partidos e suas tradições, por isso entendemos que é um nome proposto ao debate.


Finalizando, o PSoL torna público sua torcida pelo avanço das forças progressistas da cidade e reforça seu compromisso pela árdua, mas necessária batalha pela mudança do quadro caótico que vive São Lourenço da Mata, luxo para uns poucos, migalhas e circo para a grande maioria do povo. Inversão de prioridades passa necessariamente pela radicalização democrática da gestão pública, além do fortalecimento das organizações populares.


São Lourenço da Mata


12 de agosto de 2011


Partido Socialismo e Liberdade


Fonte:Portal Slnet1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário