quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Procissão,missa e pátio de eventos lotado no último dia de Festa




Em São Lourenço da Mata o dia 10 de agosto foi marcado pelo ápice das festividades religiosas e profanas da 372ª Festa de São Lourenço Mártir.

A tradicional procissão em homenagem ao padroeiro São Lourenço iniciou às 16h e arrastou uma multidão de fiéis pelas principais vias do município e culminou às 18h,no Alto da Igreja, com missa campal celebrada pelo arcebispo de Olinda e Recife Dom Fernando Saburido e contou com a presença do governador Eduardo Campos(PSB).

Além de uma grande quantidade de fiéis vestidos em sua maioria na cor vermelha, o anfitrião do município, o prefeito Ettore Labanca(PSB), acompanhado do deputado Vinícius Labanca(PSB) e demais autoridades locais também prestigiaram a celebração que finalizou às 21h com queima de fogos e apresentação de um DJ da igreja católica.

Com o término da parte religiosa, o Pátio de Eventos da cidade foi tomado pela multidão que curtiu o 10º e último dia de festa embalados aos hits de sucesso da Banda Calypso que, garantiu a animação da noite e arrastou um público de aproximadamente 20 mil pessoas.

Animada com as vendas realizadas durante os 10 dias de evento, a comerciante Maria José de Lima parabenizou a organização do evento. “Eu já coloco barraca na festa há muitos anos, mas esse ano a organização das barracas facilitou bastante. Graças a Deus vendi tudo”,pontuou.

O secretário de Turismo, Cultura,Esportes e Juventude,Adalberto Epaminondas avaliou como bastante positiva a receptividade do público durante todo o evento. “Finalizamos com a sensação do dever cumprido.Festa tranqüila,povo animado,pátio cheio durante todos os dias e os barraqueiros comemorando as vendas, esse foi o saldo de 10 dias de festa”,salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário