terça-feira, 23 de agosto de 2011

São Lourenço pede agilidade na entrega de obras estruturadoras

A economia e o desenvolvimento foram os temas abordados pelo deputado Vinícius Labanca (PSB), que solicitou ao governador Eduardo Campos "mais agilidade" nas questões referentes à infraestrutura e ao incentivo para a instalação de empresas no Distrito Industrial de São Lourenço da Mata/PE. “Na oportunidade, apresentei dados técnicos, custos e benefícios assegurados com a reativação desse espaço”, disse.

Labanca avaliou que o projeto da Copa do Mundo favoreceu a retomada das discussões acerca da economia local. “Ratifiquei essa proposta, pois a ideia impulsiona o desenvolvimento econômico e social. As atividades industriais do município estão paralisadas desde o final da década de 1990.” No mês de julho, o governador Eduardo Campos e o prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca, assinaram o protocolo de intenções de 11 empreendimentos que injetarão mais de R$ 1 bi na economia pernambucana e criarão mais de mil postos de trabalho. “Serão duas empresas relacionadas ao setor de bens de serviço e consumo. A primeira, a PRAT-K, é referência mundial na produção de prateleiras. A cidade também receberá a Famastil Taurus, reconhecida por produzir ferramentas destinadas a construções e jardinagem”, detalhou.

A conclusão dos empreendimentos e início das atividades produtivas estão previstos para março de 2012. O incentivo ao setor produtivo imprime nova possibilidade de desenvolvimento para a Zona da Mata Norte, contemplando os municípios de Paudalho, Carpina, Camaragibe e arredores.

“Registro minha gratidão ao governador Eduardo Campos; ao prefeito Ettore Labanca; e ao diretor presidente da AD-Diper, Márcio Stefanni, pelo pleito atendido”, enfatizou.

Fonte:Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário