terça-feira, 12 de maio de 2009

São Lourenço da Mata ultrapassa meta de vacinação a idosos

A Secretaria de Saúde de são Lourenço da mata comemorou os números da campanha nacional de vacinação de idosos. O município ultrapassou a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que seria vacinar 80% da população com mais de 60 anos contra a gripe. Como São Lourenço da Mata possui 8.294 idosos, dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), a meta seria de 6.635. Foram vacinados 7.269 idosos, o que equivale a 87,64% do total dessa população e 109,5% em relação à meta estimada pelo Ministério de Saúde.

A Campanha seria encerrada na ultima sexta-feira (8), mas por conta das enchentes no norte e nordeste, o Ministério da Saúde decidiu prorrogar o prazo até o dia 29 de maio, para aqueles municípios que ainda não atingiram a meta. Mas segundo a Secretaria de Saúde, a campanha também continuará em São Lourenço da Mata, para aumentar os números e vacinar o Maximo possível da população idosa do município.

As vacinas estão disponíveis nas 22 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF) do município e nas policlínicas, exceto no Hospital Petrolina Campos. Em áreas onde não existe PSF, uma equipe volante estará realizando o serviço. A secretaria lembra que no mês de junho, haverá a primeira dose da vacina contra a poliomielite, destinada às crianças.

Renata Gondim – Secretária de Comunicação

Manoel Guimarães – Repórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário