segunda-feira, 25 de maio de 2009

Eduardo e Temporão assinam repasse de verbas para 26 municípios São Lourenço é contemplado

O governador Eduardo Campos e o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, assinam nesta terça-feira (26), às 15 horas, no Palácio do Campo das Princesas, repasse de verbas para 26 municípios pernambucanos para ações de redução da mortalidade infantil no Estado.

O Pacto Nacional pela Redução da Mortalidade Infantil tem como meta reduzir, no mínimo em 5%, o número de mortes de crianças menores de um ano de idade. O investimento total do Ministério da Saúde, em pelo menos 250 municípios da Amazônia Legal e da região Nordeste, é de cerca de R$ 110 milhões.

Em Pernambuco, os 26 municípios escolhidos são considerados prioritários pelo Ministério da Saúde. Os recursos serão aplicados na ampliação das equipes de saúde da família, ampliação dos leitos de UTI e ICI, implantação do SAMU e de bancos de leite materno, além de aumentar o número de hospitais Amigo da Criança e da adesão de maternidades com o método Mão Canguru.

O Pacto também prevê a qualificação dos profissionais de saúde envolvidos na atenção ao pré-natal, ao parto e ao recém nascido, entre outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário